Susana Ribeiro dá goleada rumo ao “tri”

Bicampeã nacional absoluta lidera para a última volta em Santo Estêvão com 16 de vantagem

Foto
Para Susana Ribeiro, o título é já uma mera formalidade / © FILIPE GUERRA

Quando entrei em contacto telefónico com Susana Mendes Ribeiro, optei pela pequena provocação de lhe dar os parabéns antecipadamente pela sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional Absoluto, um feito inédito nos últimos 25 anos. Afinal, são 16 pancadas de vantagem que a jogadora de Miramar leva para a última volta, amanhã, no campo do Santo Estêvão Golfe, em Vila Nova de Santo Estêvão, Benavente. Só um cataclismo a impedirá de voltar a erguer o troféu na prova máxima do calendário federativo. 

“Não, isso não, de certeza”, começa por defender-se. “Nada é certo, ainda falta um dia”, justifica-se. Mas depois reconhece que “o mais difícil é perder”. “O que eu tenho visto do resto das raparigas é que têm falhado bastante, ao contrário de mim, que tenho falhado pouco. Essa é que é a diferença.”

Mas qual vai ser o seu estado de espírito para os últimos 18 buracos, atendendo à enorme diferença que a separa da vice-líder, a sua companheira de clube e campeã nacional de sub-18 Beatriz Themudo? “Tenho de jogar o meu jogo, sem pensar muito no resultado. Dar o meu melhor. Quero terminar com uma volta abaixo do par e com um total abaixo do par, são esses os meus objectivos.”

Hoje, num dia em que vento soprou mais forte e em que as pin positions estavam mais complicadas, Susana fez o seu pior resultado da semana até ao momento, 75 pancadas, 2 acima do par-73. Mesmo assim foi o melhor score do dia e permitiu-lhe dobrar a margem de vantagem sobre as adversárias. Inês Barbosa (Miramar), que era segunda aos 36 buracos, fez hoje 87 caindo para o quarto lugar empatada com Joana Mota (Vilamoura), e no seu lugar surgiu Beatriz Themudo, com 77, o mesmo resultado averbado por Leonor Bessa (Miramar), que segue na terceira posição, a 17 da líder. 

“Hoje as coisas não me correram tão bem, bati bem na bola, mas falhei muitos putts, sobretudo para o fim”, disse Susana, que hoje fez 3 birdies, 3 bogeys e 1 duplo bogey, totalizando 215 pancadas (71-69-75), 4 abaixo do par. Já Beatriz Themudo, isolada no segundo lugar, com 231 (72-82-77), 12 acima. A luta pelo título de vice-campeã promete ser cerrada, com Leonor Bessa um degrau abaixo com 232 (77-78-77) e no quarto lugar, com 235, Inês Barbosa (71-77-87) e Joana Mota (80-73-82). Sofia Câmara (Quinta do Peru) é 6.ª, com 241, seguida de Joana Silveira (Miramar) – detentora da Taça da FPG –, com 243 (77-82-84.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar