Vitória por 1-0 em Leiria

Supertaça: Sporting vence FC Porto e conquista troféu pela sexta vez

Reforço russo Izmailov comemora golo com os colegas de equipa José Manuel Ribeiro/Reuters

O Sporting conquistou hoje pela sexta vez a Supertaça portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 o FC Porto, graças ao golo marcado aos 75 minutos pelo reforço russo Izmailov, em jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria.

No primeiro encontro oficial da época 2007/08 dos dois clubes, a equipa de Alvalade, detentora da Taça de Portugal, beneficiou do remate do médio, de fora da área, para bater o campeão nacional, que ainda acertou três vezes nos postes da baliza "leonina".

Apesar da derrota, o FC Porto continua a monopolizar a competição, com um total de 15 títulos, mais do que todos os outros vencedores juntos (12), enquanto o Sporting reforçou o segundo lugar na lista dos vencedores, com seis ceptros.

O Sporting impôs-se sempre que defrontou o FC Porto na prova, reeditando os triunfos de 1995 e 2000, num jogo em que os "azuis e brancos" alinharam de início sem qualquer reforço, ao contrário dos lisboetas, com quatro caras novas no "onze": Stojkovic (guarda-redes), Pedro Silva, Derlei e Izmailov, autor do tento solitário.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues