Jogador a mais ajudou ao triunfo do Sp. Braga

Minhotos aproximam-se do topo da classificação com triunfo caseiro.

Foto
Sérgio Conceição viu o seu Sp. Braga vencer Francisco Leong/AFP

Com golos de Zé Luís, Ruben Micael e Pardo, o Sporting de Braga venceu neste sábado por 3-0 o Rio Ave, que jogou com menos um jogador desde os 13 minutos, na sexta jornada da I Liga de futebol.

O triunfo dos bracarenses não está em causa, mas os números são algo enganadores, já que só na segunda parte, em 22 minutos, a equipa da casa marcou os seus golos, beneficiando da quebra física e anímica do Rio Ave, que sofreu a segunda derrota seguida no campeonato.

O avançado Boateng foi expulso logo aos 13 minutos, naquela que parece ter sido uma má decisão do árbitro Bruno Esteves, e o Rio Ave jogou com menos uma unidade durante cerca de 80 minutos, mas a sua resistência só foi quebrada numa grande penalidade, aos 62 minutos, cobrada por Zé Luís.

O Sp. Braga aumentaria a vantagem por Ruben Micael, 11 minutos depois, que desviou um excelente centro de Pedro Santos da direita, antes de Pardo, aos 84 minutos, selar um triunfo importante após uma derrota e um empate nas últimas jornadas e que permitiu ultrapassar o adversário de ontem.

No final da partida, Sérgio Conceição reconheceu o benefício de jogar com mais um: “Entrámos bem, mesmo 11 contra 11 criámos perigo. Depois ficou mais fácil.”Já Pedro Martins preferiu não fazer comentários.

Sugerir correcção
Comentar