Steven Gerrard regressa ao Liverpool

Lenda dos "reds" vai assumir cargo técnico na formação da academia do clube que representou durante 17 anos.

Foto
DR

O ex-futebolista inglês Steven Gerrard regressou ao Liverpool para treinar as camadas jovens. "A lenda dos 'reds' assumirá a função de treinador na academia de formação em Kirby, desempenhando um papel abrangente no desenvolvimento profissional dos jovens jogadores", informou o clube, em comunicado.

Gerrard vai assumir as novas responsabilidades em Fevereiro, regressando ao clube que representou durante 17 anos. "Ele tem sido uma presença assídua na academia desde o final da sua carreira, criando ligações com alguns dos grupos mais jovens, enquanto trabalhava na sua formação como treinador", destaca a nota, que salienta ainda "a experiência valiosa" e o "incomparável conhecimento" que o antigo médio pode transmitir às camadas jovens.

Para o inglês, de 36 anos, o regresso ao Liverpool, "o lugar onde, profissionalmente, tudo começou", representa o fechar de um círculo. "Esta não é uma decisão baseada na emoção. Trata-se do que eu posso oferecer ao Liverpool. Penso que não tenho de explicar às pessoas o que este clube significa para mim, mas quando soube que regressar era uma opção séria, quis ter a certeza de que era um papel importante e um papel no qual eu pudesse realmente organizar a instituição", assumiu.

Símbolo do clube, o antigo “capitão” dos “reds” regressa à casa de que se despediu em 2015 para representar os norte-americanos LA Galaxy. Gerrard, que anunciou a sua retirada dos relvados no final de Novembro, vestiu a camisola do Liverpool 710 vezes, marcou 186 golos e conquistou dez troféus.

Sugerir correcção
Comentar