Steve Williams ajuda Adam Scott nos majors

Caddie neo-zelandês volta ao activo para quatro torneios com o jogador australiano

Foto
Steve Williams e Adam Scott no PGA Championship de 2014 / © GETTY IMAGES

Adam Scott anunciou ontem que terá o neo-zelandês Steve Williams, o mais famoso caddie do mundo, a carregar-lhe o saco próximos quatro torneios, sendo que três deles são majors (Open dos EUA, British Open e PGA Championship) e o outro faz parte dos World Golf Championships (Bridgestone Invitational). 

“Steve estava inflexível em relação a não fazer de caddie em 2015, pelo que não foi fácil convencê-lo. Mas estou muito contente que tenha concordado em ajudar. Tivemos muito sucesso juntos, e naturalmente estou ansioso por estar novamente em campo com ele”, disse Scott em comunicado. 

Adam e Steve estiveram juntos entre o Verão de 2011 e Setembro de 2014.  Foi uma parceria produtiva, com o jogador, hoje com 34 anos, a triunfar no Masters de 2013 e a ascender ao topo do ranking mundial, aí permanecendo 11 semanas.

Pelo meio, venceu também o Bridgestone Invitational de 2011 (dos World Golf Championship), o The Barclays em 2013 (play off da FedEx Cup) e o Crowne  Plaza Invitational em 2014. Na Austrália, Scott triunfou igualmente no Australian PGA e no Australian Masters e ganhou ao lado de Jason Day na Taça do Mundo.

Quando deixou de contar com Steve Williams, Scott esteve algum tempo para escolher um caddie definitivo, mas acabou por optar Mike Kerr, que antes trabalhava com o dinamarquês Thorbjorn Olesen. No entanto, as coisas não têm corrido bem: o jogador está hoje na 12.ª posição mundial e só teve um top 10 este ano. Kerr foi despedido na última semana.

Williams, de 51 anos, foi caddie de Tiger Woods entre 1999 e 2011, tendo contribuído para 13 dos 14 majors do mítico jogador. O ano passado resolveu afastar-se da actividade para passar mais tempo com a família no seu país.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar