Um golo bastou para o Sporting passar à fase final da Taça UEFA

“Leões” batem Inter Movistar e juntam-se a Dínamo de Moscovo, Barcelona e Kairat na “final four”

Foto
Bruno de Carvalho juntou-se aos festejos dos jogadores do Sporting Enric Vivés-Rubio

Numa partida emocionante até ao apito final, acabou por valer o golo solitário do brasileiro Diogo para o Sporting derrotar os espanhóis do Inter Movistar e garantir o apuramento para a fase final da Taça UEFA de futsal. O fim do encontro trouxe uma explosão de alegria entre os adeptos “leoninos” que preencheram os 2100 lugares do Pavilhão Multiusos de Odivelas, confirmado o primeiro lugar dos lisboetas no Grupo A da Ronda de Elite.

Mas foi preciso a equipa portuguesa sofrer bastante, especialmente nos últimos segundos, quando o campeão espanhol procurava desesperadamente o empate, que eliminaria os “leões” (face à vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos), chegando mesmo a atirar uma bola ao poste. Com este triunfo suado, o Sporting junta-se ao Dínamo de Moscovo, Barcelona e Kairat na “final four”, onde estará pela quarta vez no seu historial.

 

 

 

 

“Não me recordo de um lance no jogo todo em que a nossa equipa se tenha desconcentrado, que tenha estado menos bem. Foi um dos aspectos fundamentais. Dei os parabéns a todos eles, sem excepção, por essa forma magnífica como jogaram”, referiu no final da partida o treinador Nuno Dias, sem esconder alguma comoção.

 

 

 

 

 

 

Depois de uma primeira parte sem golos, com o Inter a trocar bem a bola e a controlar os acontecimentos, o Sporting regressou mais determinado para a segunda metade. Caio Japa e Alex deram os primeiros avisos, mas seria Diogo, aos 35’, a chegar ao golo, num remate que ainda ressaltou num adversário antes de entrar nas redes. Foi a primeira grande festa dos adeptos em Odivelas.

 

 

 

 

Em desvantagem, os espanhóis, que ainda não tinham sofrido golos nas duas primeiras partidas (6-0 ao Pro Varna e 4-0 ao Charleroi), procuraram chegar à igualdade, mas o conjunto lisboeta soube ser coeso a defender a curta vantagem. O maior susto surgiu a dez segundos do apito final, quando o Inter acertou no poste da baliza de Cristiano.

 

 

 

 

“Este golo tem um sabor muito bom, inexplicável”, comentou Diogo pouco depois da confirmação do triunfo: “Nunca joguei numa ‘final four’ e vou ter a oportunidade. É uma sensação incrível, indescritível.”

 

 

 

 

A euforia dos jogadores “leoninos” contrastava com o desânimo de Jesús Velasco Tejada, treinador dos campeões espanhóis. “Creio que foi um detalhe que deu o jogo ao Sporting, mas dou-lhes os parabéns, creio que lutaram e que merecem”, concluiu.     
 

 

 

Sugerir correcção
Comentar