Sporting vence FC Porto e conquista Supertaça de andebol

Os "leões" derrotaram o campeão nacional após prolongamento.

Foto
O Sporting foi mais forte do que o FC Porto na final da Supertaça de andebol Nuno Ferreira Santos

O Sporting conquistou neste sábado, pela terceira vez na sua história, a Supertaça de andebol, ao derrotar o FC Porto por 33-32, num encontro muito equilibrado e que apenas foi decidido após prolongamento, em Viseu.

O cubano Frankis Carol, autor de 11 golos, foi a grande figura da formação “leonina”, que já havia batido os “dragões”, pentacampeões nacionais em título, nas duas últimas final da Taça de Portugal, também em jogos muito emotivos.

A primeira parte foi marcada pela alternância no marcador, depois de uma melhor entrada dos campeões nacionais. Algumas defesas de Alfredo Bravo permitiram ao FC Porto liderar a partida nos minutos iniciais.

Reagiu bem o Sporting, que, depois de acertar defensivamente, conseguiu recuperar no marcador. Defensivamente, os “leões” foram sempre uma equipa sólida e na frente Frankis Carol ajudou, e muito, a sua equipa a conseguir a reviravolta no marcador.

Os "leões" foram para o intervalo na frente, com três golos de vantagem (15-12).

Na segunda parte, a partida continuou equilibrada mas os campeões nacionais anularam a vantagem do Sporting, levando o marcador até aos 28-28 com que terminou o tempo regulamentar.

Tal como na final feminina (ganha pelo Madeira SAD frente ao Alavarium), também a Supertaça masculina teve, assim, de ser decidida no prolongamento.

O Sporting chegou a ter uma vantagem de dois golos a três minutos do final, mas os portistas anularam-na e voltaram a igualar o marcador.

A formação “leonina” marcaria, porém, um último golo e, depois, logrou segurar a preciosa vantagem até ao final e, desta forma, fazer a festa em Viseu.

Sugerir correcção
Comentar