Sporting vence Braga e conquista campeonato nacional de juvenis

Golos de Elves Baldé, Rafael Leão e Nuno Moreira.

Foto

O Sporting venceu neste domingo o Sporting de Braga por 3-0, em encontro da sexta e última jornada da fase final do campeonato de juvenis, e conquistou o título de campeão nacional da categoria.

Depois da vitória no terreno do Benfica, a meio da semana, por 3-2, os jovens leões entraram em campo a precisar apenas de um ponto para conquistar um título que lhes fugia desde a época 2006/2007 e não desperdiçaram a oportunidade, com golos de Elves Baldé, Rafael Leão e Nuno Moreira.

Na Academia em Alcochete, com muito público a assistir, entre eles o presidente Bruno de Carvalho, o Sporting entrou na partida a todo o gás e, logo aos seis minutos, Rafael Leão enviou uma bola à barra da baliza do Sporting de Braga.

Depois de ameaçar, o Sporting chegou à vantagem aos 14 minutos, numa jogada de envolvimento, com Daniel Bragança a entrar pela esquerda e a cruzar rasteiro, surgindo na área Elves Baldé, solto de marcação, a rematar certeiro.

O Sporting de Braga tinha muitas dificuldades em criar perigo e ia tentando com remates de longe, enquanto o Sporting dominava e, aos 34 minutos, ampliou a vantagem. Daniel Bragança entrou de novo pela esquerda e colocou em Rafael Leão, que passou por dois adversários e rematou colocado.

Na segunda parte, também devido ao calor que se fazia sentir, o jogo baixou muito de ritmo, com o Sporting a ter uma boa oportunidade para ampliar a vantagem aos 70 minutos, quando Tomás Silva rematou ao poste.

Já em período de descontos, Nuno Moreira aproveitou uma bola solta na área para fazer o terceiro e fixar o resultado final.

 

Sugerir correcção
Comentar