Sporting não gostou de ouvir o líder dos árbitros dizer que não tem razões de queixa

As declarações do presidente da APAF motivaram uma reacção veemente do clube "leonino".

O Sporting queixa-se de estar a ser prejudicado pela arbitragem Claus Fisker/AFP

O Sporting reagiu de forma contundente às declarações do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), segundo as quais o emblema de Alvalade "não tem razões de queixa" da arbitragem.

Na opinião dos "leões", só quem anda distraído não se apercebe da discrepância de tratamento existente entre o Sporting e os seus mais directos rivais: FC Porto, Benfica e Sp. Braga.

Num comunicado publicado nesta terça-feira no site do clube, o emblema de Alvalade enumera os exemplos do que considera ser um tratamento desigual por parte dos árbitros.

A inexistência de qualquer penálti apontado a seu favor, o número excessivo de grandes penalidades assinaladas contra si e ainda a poliferação de cartões amarelos com que a equipa "leonina" tem sido bafejada nas nove jornadas da I Liga são os motivos apresentados para justificar as queixas sportinguistas. 

Leia o comunicado na íntegra

O Sporting e a arbitragem!

O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting “não tem razões de queixa”. O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas.
Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objectivos, relacionados com o Sporting:

1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.

2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais directos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.

3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).

4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!

Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!

 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues