Sporting entra a ganhar na UEFA Futsal Cup

Os sportinguistas venceram os belgas do Charleroi.

Foto
O Sporting venceu o seu jogo de estreia na UEFA Futsal Cup Miguel Manso

O Sporting estreou-se nesta quinta-feira da melhor maneira na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, cujo grupo A decorre em Odivelas, ao vencer os belgas do Charleroi por 5-3.

A formação "leonina" chegou ao intervalo a vencer por 4-1. O primeiro golo dos "leões" foi de Pedro Cary, logo aos três segundos. Seguiu-se o remate certeiro de Alex, aos quatro minutos, e de Fábio Lima, aos seis.Os belgas reduziriam para 3-1 aos 14 minutos, por intermédio de Nico, mas Pedro Cary bisaria aos 17 minutos (numa altura em que a equipa sportinguista estava em inferioridade numérica).

Numa segunda parte mais monótona, Fábio Aguiar fez o 5-1 para a equipa portuguesa, tendo os belgas depois encurtado para 5-3, com golos de Leo (34') e de Lillu (40').

A vitória deixa o Sporting no segundo lugar do grupo com os mesmos três pontos dos espanhóis do Inter Movistar, que lideram por terem melhor diferença de golos, depois de terem goleado os búlgaros do Pro Varna por 6-0.

A equipa espanhola entrou melhor no jogo e protagonizou desde os primeiros minutos várias jogadas de perigo junto da baliza do Varna, que revelou muita dificuldade para suster o ímpeto mais atacante dos adversários.

Ao intervalo a equipa espanhola vencia os búlgaros do Varna por 2-0, com golos no intervalo de um minuto, por Ortiz (8’) e por Borja (9’).

Na segunda parte, o domínio do Inter manteve-se e logo no reinício Orzáez marcou e colocou os espanhóis a vencer por 3-0.

Aos 28 minutos, Mel elevou a contagem após uma boa combinação com Pola e, no mesmo minuto, Mário Rivillos fez o 5-0

A cinco minutos do fim, Jesús Jimenez "selou" o triunfo dos espanhóis, que se estrearam assim com uma goleada na competição.

Sugerir correcção
Comentar