Sporting e Águas Santas já conhecem os opositores europeus

As duas equipas portuguesas a competir na Taça EHF e Challenge foram a sorteio nesta quinta-feira.

Foto
Sporting e Águas Santas já conhecem os seus adversários nas provas europeias Nuno Ferreira Santos

O Sporting vai disputar o acesso aos quartos-de-final da Taça EHF de andebol integrado no Grupo B, juntamente com Montpellier (França), Skjern (Dinamarca) e HC Zomimak (Macedónia). Já o Águas Santas vai defrontar a formação kosovar do KH BESA Famiglia nos oitavos-de-final da Taça Challenge.

O Montpellier, campeão europeu em 2002-03, é o grande candidato ao triunfo no grupo, com uma substancial vantagem sobre os dinamarqueses do Skjern, por duas vezes vencedores da Taça Challenge, competição que o Sporting também já venceu em 2009-10.

A fase de grupos decorre de Fevereiro a Março de 2014, durante seis jornadas, e qualifica os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupo para os quartos-de-final.

Se o Fuchse Berlim, da Alemanha, anfitrião da fase final, não se encontrar entre os dois primeiros lugares do Grupo D, trocará de posição com o segundo pior classificado dos quatro grupos.

O Sporting começa a fase de grupos com uma deslocação ao recinto dos dinamarqueses do Skjern, a 8 ou 9 de Fevereiro, seguido da recepção aos franceses do Montpellier, a 15 ou 16 do mesmo mês.

A 22 ou 23 de Fevereiro, os "leões" recebem o Zomimak, a 15 ou 16 de Março visitam os macedónios, a 22 ou 23 de Março jogam em casa com o Skjern e encerram a fase de grupos no terreno do Montpellier, a 29 ou 30 de Março.

Já o Águas Santas, depois de ter ficado isento das rondas anteriores e sido cabeça-de-série no sorteio, vai estrear-se na presente edição da Taça Challenge frente ao KH BESA Famiglia, clube da península balcânica sem grandes tradições.

Quarto classificado no campeonato de 2012-13, atrás de FC Porto, Benfica e Sporting, o Águas Santas vai disputar o acesso aos quartos-de-final numa eliminatória a duas mãos, com datas previstas para 15 ou 16 e 22 ou 23 de Fevereiro de 2014.

Sugerir correcção
Comentar