Sporting diz que Slimani pediu desculpa

O futebolista vai poder voltar a treinar-se com a equipa a partir de segunda-feira.

Foto
Slimani vai poder voltar a treinar-se com a equipa do Sporting Patrícia de Melo Moreira/AFP

O argelino Islam Slimani, alvo de um processo disciplinar pelo Sporting por “incumprimento de deveres contratuais”, vai ser reintegrado segunda-feira na equipa principal, depois de se ter mostrado “arrependido pelo seu comportamento”, informou neste sábado o clube “leonino”.

“O atleta reconheceu, ontem, sexta-feira, que não agiu de forma correcta e profissional, mostrando-se arrependido pelo seu comportamento, tendo, no dia de hoje, sábado, formalizado o reconhecimento da sua culpa”, pode ler-se na nota publicada pelo Sporting na sua página oficial na Internet.

Desta forma, o clube de Alvalade “decidiu reintegrar o jogador nos trabalhos da equipa principal, na próxima segunda-feira”, embora mantenha em aberto o processo disciplinar ao internacional argelino.

O clube acrescenta que esta decisão de reintegrar o jogador foi tomada “sem prejuízo do prosseguimento do processo disciplinar e consequente aplicação das sanções disciplinares que forem decididas”.

A 12 de Agosto, Slimani chegou à Academia de Alcochete e foi impedido de treinar-se com os seus colegas, tendo sido remetido para a equipa B.

O jogador tem contrato com o Sporting até 2017 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

No domingo, o defesa internacional argentino Marcos Rojo, também envolvido numa situação disciplinar, mostrou-se “arrependido” pelos seus actos. Dias depois, rumou, como pretendia, aos ingleses do Manchester United.

Sugerir correcção
Comentar