Talento de Mossoró ?na goleada do Sporting ?de Braga em Coimbra

A equipa de José Peseiro dominou a Académica e está isolada na terceira posição do campeonato.

Foto
Mossoró realizou grande exibição em Coimbra Miguel Riopa/AFP

O Sporting de Braga conseguiu uma das suas vitórias mais expressivas de sempre em Coimbra e voltou a ocupar o terceiro lugar de forma isolada. A Académica, que continua sem vencer em casa, foi goleada (1-4) e caiu para a zona de despromoção.

Esta foi a segunda vez que o conjunto minhoto ganhou por três golos de diferença à Académica como visitante (0-3 em 2005-06) e também a segunda ocasião em que marcou quatro vezes, mas dessa vez, em 1957, registou-se um empate.

Com Ismaily em grande destaque nos primeiros 20 minutos, o Sporting de Braga resolveu cedo o jogo. O brasileiro inaugurou o marcador aos 9’, após assistência de Mossoró, e fez depois o passe que permitiu a Ruben Amorim aumentar a vantagem. O lateral-esquerdo marcou pela segunda vez esta época, depois de ter apontado um golo decisivo contra a Udinese no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Quanto ao médio português, conseguiu o seu terceiro golo no campeonato.

Desastrada, a Académica não conseguiu impedir o adversário de chegar com facilidade à sua baliza. A formação de Pedro Emanuel é uma das duas que ainda não ganhou no seu estádio — a outra é o Beira-Mar, que, contudo, ultrapassou nesta ronda a Briosa graças a um triunfo em Barcelos.

Márcio Mossoró foi titular pela quarta partida consecutiva e foi um dos melhores na grande exibição bracarense. O médio-ofensivo participou nos quatro golos da sua equipa, marcando ele próprio o terceiro (63’), depois de um toque de Éder, sempre muito assobiado neste seu regresso a Coimbra depois da saída da Académica em final de contrato, no fim da temporada passada. O n.º 8 do Sp. Braga realizou o seu quinto jogo a titular na Liga esta época, estatuto que deverá manter nos próximos tempos.

Hélder Barbosa, aos 75’, desperdiçou mais uma assistência de Mossoró, mas outro suplente, o brasileiro Carlão, aproveitou mesmo um passe do seu compatriota para fechar a contabilidade do Sp. Braga, ainda que só ao segundo remate.

A Académica chegou ao golo de honra através de um cabeceamento de Salim Cissé, após um cruzamento da esquerda.

O Sp. Braga, que venceu pela terceira vez fora de casa, tem agora 20 pontos, enquanto a Académica termina a 11.ª jornada no penúltimo lugar, com nove pontos, somente à frente do Moreirense.     

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar