Sporting confirma saída de Diego Capel para o Génova

Transferência pode render até 1,3 milhões.

Foto
Diego Capel deixa Alvalade após quatro temporadas Francisco Leong/AFP

O Sporting anunciou nesta terça-feira que o espanhol Diego Capel vai abandonar o clube. O extremo de 27 anos vai jogar no Génova, formação que milita na Serie A de Itália.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Genoa CFC para a transferência a título definitivo do atleta Diego Capel, por um valor até 1,3 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com 50% dos direitos económicos do jogador. A Sporting SAD deseja a Capel as maiores felicidades pessoais e profissionais”, pode ler-se na nota publicada na página oficial dos “leões” na Internet.

Capel, que chegou a Alvalade há quatro épocas proveniente do Sevilha, fez 143 partidas oficiais de “leão” ao peito e apontou 16 golos. Na hora da despedida, palavras de agradecimento ao antigo clube.

"Foi uma experiência muito positiva. É um dia triste por terminar quatro anos maravilhosos aqui. Senti muito o carinho de todos os sportinguistas e a verdade é que saio um jogador muito mais maduro, com um balanço muito positivo. Estou agradecido por tudo o que vivi aqui, pelos companheiros que fiz e por esta massa associativa tão bonita. Aprendi muito aqui, agora vou abraçar um novo desafio com alegria e tranquilidade, sabendo que dei tudo por este clube e que defendi a camisola do Sporting como ninguém. Tenho pena de não me poder despedir deles no estádio, mas quero agradecer-lhes os anos maravilhosos que me deram, o apoio que sempre demonstraram, o ambiente fantástico que fazem em Alvalade e por me apoiarem também nos maus momentos. Hoje, sai daqui mais um sportinguista. Esteja onde estiver, vou acompanhar o clube. Levo o Sporting no coração e desejo o melhor para o futuro porque este clube é muito grande e merece o melhor", disse Capel, em declarações ao site oficial do conjunto "leonino". 

O jogador era um dos mais acarinhados pelos sócios e adeptos do clube e nesta pré-época ainda trabalhou sob as ordens de Jorge Jesus, mas não convenceu o treinador e foi colocado na lista de dispensados. Está, desta forma, solucionado mais um “dossiê” no que se refere ao emagrecimento do plantel “leonino”.

O extremo já se encontra em solo italiano para realizar exames médicos, antes de rubricar o vínculo com o Génova.

Sugerir correcção
Comentar