Sporting com um pé na final da Taça de Portugal

Os “leões” empataram com o Nacional da Madeira e terminaram a partida em inferioridade numérica.

Foto
André Martins foi titular na equipa do Sporting contra o Nacional Pedro Trindade/NFactos

O Sporting foi nesta quinta-feira empatar a dois golos com o Nacional da Madeira, na Choupana, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Com este resultado, um empate sem golos na segunda mão da prova, no dia 8 de Abril, em Alvalade, basta para os “leões” se apurarem para a final do Jamor.

A partida foi equilibrada, com um ligeiro ascendente sportinguista. Só que esta supremacia não se reflectia em ocasiões de golo, já que o Nacional foi sempre perigoso.

Prova disso mesmo foi o cabeceamento de Luís Aurélio ligeiramente ao lado da baliza de Rui Patrício, logo aos 10’.

O Sporting reagiu e Carrillo rematou para golo aos 33’, só que a bola foi desviada antes de chegar às redes por um defesa do Nacional.

A melhor ocasião de golo nos primeiros 45 minutos pertenceu aos insulares, quando a um minuto do intervalo Tiago Rodrigues acertou no poste da baliza “leonina”.

Na segunda parte, Tiago Rodrigues voltou a assustar o Sporting, com resposta imediata de Carrillo. Mas um erro de Rui Patrício, que não segurou uma bola fácil, na sequência de um livre, permitiu a Luís Aurélio inaugurar o marcador (50’).

A formação de Marco Silva foi capaz de reagir, também na sequência de um livre, quando Tobias Figueiredo se antecipou a toda a defesa adversária e cabeceou para o empate (55’).

Só que o Nacional não baixou os braços, apesar de ter permitido o golo do adversário no seu terreno e Lucas João, recolocou os nacionalistas em vantagem, num cabeceamento perfeito.

A vida sportinguista ficou ainda mais complicada com a expulsão de Miguel Lopes, que viu (aparentemente mal) o segundo cartão amarelo. Faltavam 20’ para o fim da partida e a formação lisboeta ficava obrigada a jogar em inferioridade numérica.

Surgiu então Carlos Mané (83’) na partida. O jovem sportinguista voltou a colocar a equipa de Marco Silva por cima na eliminatória, igualando o marcador, já que com o empate a dois golos basta aos “leões” uma igualdade a zero na segunda mão para estar na final da Taça de Portugal.

A outra meia-final da Taça de Portugal será disputada entre o Sporting de Braga e o Rio Ave, com a primeira mão agendada para o dia 7 de Abril, no Minho, e a segunda a 29 de Abril, em Vila do Conde.

Sugerir correcção
Comentar