Sporting chega a acordo com a banca para regularizar salários

Parceiros financeiros libertaram uma receita de quatro milhões de euros que se encontrava cativada.

Foto
Sporting consegue acordo com a banca Nuno Ferreira Santos

O Sporting chegou esta quinta-feira a acordo com os parceiros financeiros para ser libertada uma receita de quatro milhões de euros que estava cativada e que irá permitir regularizar esta sexta-feira os salários em atraso, relativos aos últimos meses de Fevereiro e Março.

Segundo o PÚBLICO apurou, a verba em causa, referente a receitas televisivas, tinha sido dada à banca credora como garantia de um adiantamento feito por esta à anterior direcção.

O acordo agora alcançado permite aos novos dirigentes “leoninos” liquidar as verbas em dívida, em particular as relativas ao plantel profissional.

Depois das negociações com os parceiros financeiros terem sido rompidas na noite de terça-feira, com as posições dos dirigentes do clube e da banca extremadas, esta quinta-feira as partes voltaram a encontrar-se, com os ânimos mais serenados.

As conversações vão prosseguir esta sexta-feira e durante a próxima semana para se tentar obter um acordo para abrir uma linha de crédito ao clube, que permita à direcção enfrentar as urgentes necessidades de tesouraria, até ao final da próxima temporada.

Em discussão nestas reuniões está igualmente a reestruturação da volumosa dívida bancária “leonina”.

Sugerir correcção
Comentar