Depois da fome, veio a fartura de golos

Sporting com muitas novidades goleia Marítimo em Alvalade e fica bem posicionado para seguir em frente na Taça da Liga.

Foto
Foto: Miguel Manso

A fome resultante de três jogos em branco deu esta terça-feira lugar à fartura em Alvalade. Três golos sem resposta ao Marítimo renderam o primeiro triunfo ao Sporting na fase de grupos da Taça da Liga, deixando boas perspectivas aos lisboetas para seguirem em frente na prova. Os madeirenses começaram mal, mas acabaram por reagir e criar oportunidades, acabando por justificar uma derrota menos pesada.

Leonardo Jardim já tinha antecipado algumas mudanças no "onze" inicial, mas a entrada de Carlos Mané foi, mesmo assim, inesperada. O técnico "leonino" acertou na aposta, já que o jovem avançado, de 19 anos, foi determinante no encontro, em especial por aquilo que fez na primeira metade.

Com Carlos Mané, foram ainda promovidos à titularidade o guarda-redes Marcelo Boeck, o defesa central Eric Dier (no lugar de Maurício) o médio Vítor (André Martins) e o ponta-de-lança Slimani (Montero). Regressaram ainda à equipa o defesa esquerdo Jefferson e o extremo espanhol Capel.

A dinâmica sportinguista não se ressentiu e a equipa entrou bem no encontro, pressionando o adversário e imprimindo um ritmo forte, com muita circulação de bola e sempre com a baliza de Welligton na mira.

Particularmente motivado e decidido a não perder esta oportunidade, Carlos Mané deu o primeiro sinal aos 9', com um remate cruzado a passar ligeiramente ao lado, mas a sua pontaria não falhou aos 18'. Depois de receber a bola de Adrien, desembaraçou-se de um opositor e, com o pé direito, colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza maritimista. Um grande golo a premiar os cerca de 11 mil adeptos que se deram ao trabalho de ir ao estádio.

Os madeirenses demoraram a reagir, mas lá o fizeram, com uma grande ajuda da defesa da casa. Um erro grosseiro de Rojo colocou a bola nos pés de um adversário e o empate acabou por ser salvo por duas excelentes intervenções de  Marcelo Boeck.

Na resposta, Mané voltou a aparecer com um bom cruzamento para Slimani, que o argelino não conseguiu finalizar, permitindo a intervenção de João Diogo.

Na segunda metade, os madeirenses procuraram reagir, mas logo aos 49’ sofreram o segundo golo. O lance começou em Slimani, com Capel a cruzar de trivela no flanco direito, encontrando Vítor ao segundo poste, que rematou sem oposição.

Os insulares subiram mais no terreno e tiveram várias oportunidades para relançar o encontro (56’, 59’ e 63’), mas encontraram sempre um feliz e intransponível Boeck. O Marítimo não marcou e acabou mesmo por sofrer o terceiro, já aos 84’, apontado por Rojo. Um resultado demasiado pesado e que deixa praticamente afastados os madeirenses da fase seguinte da prova. Ao Sporting tudo correu bem e espera agora o desfecho do FC Porto-Penafiel, desta quarta-feira. Depois do empate a zero entre “dragões” e “leões” na primeira ronda, os golos serão determinantes.

Ficha de jogo

Sporting, 3
Marítimo, 0

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Assistência: 11.321 espetadores.

Sporting Marcelo Boeck, Cedric, Eric Dier, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien (Gerson Magrão, 73), Vítor, Capel (Carrillo, 68), Carlos Mané (Diogo Salomão, 83) e Slimani.
(Suplentes: Rui Patrício, Maurício, Gerson Magrão, André Martins, Diogo Salomão, Carrillo e Montero).
Treinador: Leonardo Jardim.

Marítimo Wellington, João Diogo, Gégé, Igor Rossi, Briguel, Danilo Pereira, Nuno Rocha, Weeks (Ruben Brígido 70), Danilo Dias, Heldon (Artur, 83) e Derley (Fidelis, 86).
(Suplentes: José Sá, Marakis, Bauer, Luis Olim, Ruben Brigido, Artur e Fidelis).
Treinador: Pedro Martins.

Árbitro Nuno Almeida (Algarve).

Amarelos Nuno Rocha (30), Marcos Rojo (39), Adrien (51), Danilo Pereira (53) e William Carvalho (61).

Golos
1-0, Carlos Mané, aos 19 minutos
2-0, Vítor, aos 49'
3-0, Marcos Rojo, aos 84'

 


 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar