Sporting bate Ajax Cape Town nos penáltis

No final do tempo regulamentar, registava-se um empate a dois golos, na África do Sul.

Foto
DR

O primeiro take do estágio de pré-temporada que o Sporting está a fazer na Cidade do Cabo, na África do Sul, foi favorável aos "leões". Depois de um empate a dois golos com o Ajax Cape To wn no final dos 90 minutos, os lisboetas foram mais fortes nas grandes penalidades (4-2), assegurando a presença na final do torneio.

A Cape Town Cup começou da melhor maneira para o Sporting versão Jorge Jesus. Logo aos 19', Carlos Mané aproveitou as debilidades defensivas do adversário e combinou com Jefferson para uma emenda eficaz à entrada da pequena área. 

Os "leões", com Rui Patrício na baliza, João Pereira e Jefferson nas alas, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo como centrais, Adrien, João Mário, André Martins e Gelson Martins no meio-campo, e Mané e Slimani mais adiantados, geriam o jogo com tranquilidade, até porque o Ajax mostrava grandes limitações do ponto de vista técnico.

No segundo tempo, Jesus transformou a equipa, com seis alterações de uma assentada (entraram Esgaio, Naldo, Gutiérrez, Montero, Jonathan Silva, Carrillo), mas manteve Adrien Silva mais próximo da posição seis e a jogar muitas vezes entre os centrais. O internacional português poderá, de resto, ser a solução a explorar para suprir a ausência por lesão de William Carvalho no arranque da época.

Um carrinho de Naldo na grande área relançou o jogo aos 68', porém. O árbitro considerou mão na bola e Lolo empatou da marca de grande penalidade. E a reviravolta no marcador aconteceria aos 80', num lance em que Cale parte quase do meio-campo, ganha metros ao reforço francês Michael Ciani (entretanto lançado no jogo) e finaliza sem dificuldade.

Respondeu o Sporting quase no lance seguinte. Um grande remate de Gutiérrez deu origem a um pontapé de canto, do qual resultou o empate. Ruben Semedo (que rendeu Adrien aos 78', também na posição seis) saltou à vontade e cabeceou para o segundo poste, fazendo o 2-2.

Nas grandes penalidades que se seguiram, a figura foi Rui Patrício, ao travar dois remates, enquanto do lado do Sporting a eficácia foi de 100%. No domingo, o Sporting fecha a participação no torneio, defrontando o Crystal Palace no duelo que decidirá o vencedor.

 

 

Sugerir correcção
Comentar