Sporting assina protocolo com New England para colocar jogadores nos EUA

Bruno de Carvalho disse que as negociações se prolongavam desde a ida da selecção a território norte-americano antes do Mundial 2014.

Foto
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Enric Vives-Rubio

O Sporting assinou nesta quarta-feira um acordo de parceira com o New England Revolution, tendo em vista a possilidade de colocação de jovens "leões" naquela formação da Liga Norte-americana de futebol (MLS).

Numa cerimónia que decorreu no auditório do Estádio José Alvalade, o presidente "leonino", Bruno de Carvalho, salientou a importância do protocolo e o que este poderá representar no futuro para os dois emblemas.

"Estabelecemos esta parceria com o New England por considerarmos que poderá tratar-se de um mercado muito interessante, por se encontrar numa liga em crescendo e que certamente estará no centro das atenções dentro de algum tempo", salientou Bruno de Carvalho

O dirigente sportinguista referiu ainda que o protocolo já estava a ser trabalhado há algum tempo, desde que a selecção portuguesa jogou nos Estados Unidos frente ao México, no último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo do Brasil.

Na ocasião, Bryan Bilello, presidente do clube norte-americano, que se fez acompanhar do director-geral daquela formação, Michael Burns, salientou a importância do acordo, por se tratar da primeira vez que é estabelecida uma parceria com um clube fora dos Estados Unidos.

"A nossa Academia tem 10 anos. Acho que podemos tirar proveito para os dois lados", disse Bilello, acrescentando que, além de o Sporting poder colocar jovens valores na sua equipa, também o seu clube pode tirar partido da grande comunidade portuguesa estabelecida naquela zona do país.

Ainda de acordo com Bruno de Carvalho, este primeiro acordo é válido por cinco anos e é renovável, tendo ainda salientado a possibilidade de já no próximo mercado de Janeiro alguns jovens "leoninos" se deslocarem para o New England Revolution.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários