Sporting admite dúvidas na transferência de Niculae

Contratação do avançado romeno em risco, por já ter actuado por dois clubes na presente temporada.

Foto
Niculae, em 2002, num particular frente ao Celta de Vigo David Clifford/arquivo

O regresso de Marius Niculae ao Sporting ainda não é um dado adquirido, devido ao facto de o avançado romeno já ter representado dois clubes na presente temporada. Os “leões”, em comunicado, dizem que já tinham conhecimento desta situação, mas que o processo de inscrição do jogador irá decorrer até terem um parecer das duas federações, a romena e a portuguesa.

“O Sporting dará início ao processo de inscrição, sem prejuízo de a transferência efectiva estar dependente de um parecer final”, diz a SAD “leonina” num comunicado divulgado no site. A contratação do romeno por temporada e meia já foi, inclusive, oficializada pelo Sporting.

Niculae, de 31 anos, disputou a Supertaça da Roménia com a camisola do Dínamo de Bucareste, antes de se transferir para o Vaslui, onde disputou 19 jogos e marcou 11 golos. Segundo os regulamentos de transferências da FIFA, um jogador não pode actuar por três clubes na mesma época.

“Ainda ontem, antes do seu embarque para Lisboa, foi comunicado ao Sporting Clube de Portugal, pelo advogado do jogador, que este disputara a final da Supertaça da Roménia por um clube diferente daquele pelo qual jogou a restante época até agora. O Sporting Clube de Portugal está a envidar todos os esforços junto das federações dos dois países, tendo em vista apurar a efectiva situação de Niculae”, acrescenta o comunicado da SAD “leonina”.

Sugerir correcção
Comentar