Sporting acusa Flamengo e Corinthians de “operação de marketing” no caso Elias

“Leões” dizem que há indícios de que os clubes brasileiros nunca tiveram “capacidade financeira para adquirirem” o médio e que só o queriam por empréstimo.

Foto
Elias chegou ao Sporting em 2011 PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Fechou o mercado de transferências no Brasil e Elias continuou no Sporting, apesar de ter sido público o interesse de Flamengo e Corinthians no médio, que continua a trabalhar à parte em Alcochete. Eliseu Trindade, pai e empresário do jogador, acusou o Sporting de "traição" após as negociações terem abortado e os "leões", em comunicado, dão nesta quinta-feira a sua versão, apontando as culpas aos dois clubes interessados.

"A Sporting SAD entende que há indícios de que, nem o Flamengo, nem o Corinthians tiveram em tempo algum capacidade financeira para adquirirem o atleta, pretendendo sempre chegar a acordo para um simples empréstimo. Parece assim tratar-se na realidade de uma manobra de diversão e de uma operação de marketing junto dos associados dos seus respectivos clubes", dizem os "leões" no comunicado, fazendo um historial das negociações com ambos os clubes até ao fecho do mercado.

No comunicado, o Sporting revela que só faria o negócio se o clube interessado negociasse primeiro com o fundo "Quality Football Ireland, Limited", que detinha 50 por cento dos direitos económicos de Elias. Os "leões" dizem que o fundo estava disposto a aceitar percentagens de jogadores do plantel do Flamengo em troca dos 50 por cento de Elias e que aceitariam, depois, negociar a percentagem que lhes pertencia por uma verba entre os três e os seis milhões de euros.

Sem que o Flamengo, que teve Elias por empréstimo em 2013, tivesse chegado a acordo com o fundo, o Sporting propôs ficar ele próprio com percentagens de jogadores do clube carioca, utilizando a mesma proposta para as negociações com o Corinthians, que, entretanto, entrara na corrida pelo jogador. O Sporting acrescenta no comunicado que tanto Flamengo como Corinthians chegaram a apresentar propostas de quatro milhões de euros, mas que as negociações falharam na questão das garantias e no formato do pagamento.

Os "leões" dizem ainda que chegaram a ter uma "uma proposta firme, por parte de um clube asiático, no valor de 7,3 milhões de euros" em que Elias iria ganhar seis milhões de dólares (cerca de 4,3 milhões de euros) por ano, proposta que "foi liminarmente rejeitada por Eliseu Trindade".

Sugerir correcção
Comentar