Sp. Braga vendeu Éder ao Swansea City

Avançado assinou contrato por três anos com o emblema galês.

Foto
O Swansea City deu as boas-vindas a Éder DR

Após três temporadas ao serviço do Sp. Braga, a carreira de Éder vai continuar no Swansea City. O avançado internacional português ruma à Liga inglesa para representar os swans, oitavos classificados na época 2014-15. A transferência já foi confirmada pelos dois clubes e os valores envolvidos não foram revelados.

Éder chegou a Braga em 2012, proveniente da Académica, e cumpriu um total de 87 jogos oficiais (marcou 34 golos) ao serviço do emblema minhoto, tendo conquistado a Taça da Liga em 2012-13. “Vestiu a camisola do Sp. Braga na Liga dos Campeões e na época passada ajudou a equipa a chegar à final da Taça de Portugal. Foi também ao serviço do Sp. Braga que contabilizou todas as 18 internacionalizações pela selecção principal portuguesa que regista actualmente”, pode ler-se no comunicado dos bracarenses.

“Estou muito contente por ter assinado pelo Swansea. É um grande clube e acredito que aqui posso evoluir como futebolista. Disputar a Premier League será um passo em frente para mim, mas já joguei nas competições europeias e representei o meu país, por isso já experimentei diferentes níveis do futebol”, sublinhou o avançado de 27 anos, em declarações reproduzidas pelo site oficial dos swans.

“Espero que os meus companheiros de equipa ajudem a desenvolver-me e adaptar-me rapidamente ao clube. Mal posso esperar para conhecê-los a todos quando me apresentar para a pré-época. O Swansea é um clube estável com grandes ambições, como a última época confirmou, e para mim é óptimo fazer parte desta equipa”, acrescentou Éder.

Garry Monk mostrou-se satisfeito por garantir a contratação do avançado português, destacando as suas qualidades: “É o tipo de avançado que procurávamos. É forte, rápido e tecnicamente competente com a bola”, notou o treinador do Swansea City. “É internacional por Portugal e encaixa no perfil dos reforços que temos vindo a contratar, porque é jovem, ambicioso e determinado a mostrar o seu valor na Premier League”, acrescentou.

Apesar de o montante envolvido na transferência não ter sido tornado público, na imprensa desportiva é avançado um valor para o negócio de sete milhões de euros. De acordo com o mais recente relatório e contas do Sp. Braga, relativo a 2013-14, a SAD minhota detinha 70% do passe de Éder, cujo contrato expirava em Junho de 2017.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários