Sp. Braga vence Rio Ave e fica a um ponto do Sporting

Os minhotos prolongaram para seis o número de jogos consecutivos a ganhar

Foto
Sérgio Conceição viu o Sp. Braga vencer o Rio Ave Francisco Leong/AFP

Um golo de Zé Luís e outro de Salvador Agra bastaram para que o Sporting de Braga derrotasse o Rio Ave, em Vila do Conde, e pressionasse um pouco o Sporting na luta pelo terceiro lugar. A poucas horas de os “leões” defrontarem o FC Porto no Dragão, os bracarenses conseguiram reduzir para apenas um ponto a distância que os separa dos lisboetas.

O Sp. Braga foi a melhor equipa em campo, especialmente no primeiro tempo. O Rio Ave só mostrou algum tipo de reacção no segundo tempo e depois de se ver em desvantagem. Até esse momento, foram sempre os bracarenses a terem mais iniciativa ofensiva, mais qualidade no relvado e melhores oportunidades de golo.

O desacerto no último passe ou a precipitação no momento do remate foram, contudo, armadilhando as intenções bracarenses. Foi preciso um erro individual de Lionn, que atrasou a bola para Zé Luís, para o Sp. Braga chegar ao merecido golo, logo no início do segundo tempo.

Em desvantagem, o Rio Ave procurou reagir e dispôs de algumas ocasiões para marcar. Só que a pressão final a que submeteu o Sp. Braga – que depois de se ter colocado em vantagem desinteressou-se pela baliza adversária – foi infrutífera. O Rio Ave somou mais uma derrota e adiou o fim de uma série negra que está a viver – tem apenas um triunfo nos últimos 11 jogos.

O resultado final seria fixado por Salvador Agra, já em período de compensação, num rápido contra-ataque, que aproveitou o balanceamento ofensivo do adversário. Um lance que motivou empurrões e desentendimentos desnecessários entre jogadores de ambas as equipas.

Sugerir correcção
Comentar