Crónica de jogo

Sp. Braga vence Académica e mantém a Champions na mira

A estreia de Sérgio Conceição como treinador não evitou a derrota da equipa de Coimbra, que pode cair para a zona de despromoção.

Ruben Micael celebra o seu golo contra a Académica Miguel Riopa/AFP

O Sporting de Braga igualou o Paços de Ferreira no terceiro lugar da classificação da I Liga e colocou pressão nos pacenses, que neste sábado recebem o Rio Ave no seu estádio.

A luta pelo terceiro lugar, que abre caminho a uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões, está, por isso, bem viva.

Um golo de Ruben Micael, muito perto do intervalo, foi o suficiente para os minhotos somarem os três pontos, enquanto a Académica, que teve pela primeira vez o novo técnico Sérgio Conceição no banco de suplentes, se deixou colocar numa posição muito perigosa — a equipa de Coimbra pode cair na zona de despromoção se Moreirense e Olhanense pontuarem este fim-de-semana.

A primeira parte foi de domínio bracarense que, antes de chegar ao golo, se pode queixar de um erro da equipa de arbitragem: Carlão foi puxado na grande área da Académica sem que o penálti tivesse sido assinalado.

Se a Académica escapou à desatenção do árbitro não evitou o golo após uma desatenção de Keita, que deixou de acompanhar a movimentação de Ruben Micael, permitindo ao médio do Sp. Braga empurrar a bola sem dificuldade para a baliza defendida por Ricardo.

No segundo tempo, a Académica reagiu e equilibrou a partida. Mas, tal como Sérgio Conceição afirmou no final, a equipa mostrou-se pouco pragmática nos últimos 30 metros: “Na organização defensiva os jogadores cumpriram, pena não termos conseguido desequilibrar mais nos últimos 30 metros.”

Já José Peseiro, considerou a vitória da sua equipa justa, “apesar de a Académica nos ter pressionado e colocado alguns problemas na parte final e de não termos criado tantas oportunidades como costumamos criar”. Com três jogos fora de casa nos quatro que lhe faltam disputar, o triunfo foi fundamental para manter viva a esperança bracarense de terminar a Liga no terceiro lugar. Já a Académica manteve a sua série negra: não ganha para o campeonato desde o final de Janeiro.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues