Sp. Braga vai passar o Natal no pódio da Liga depois de golear o Estoril

Os minhotos mostraram a sua força frente aos estorilistas e reforçam o terceiro lugar da classificação.

Foto
Hugo Viana marcou o primeiro golo do Sp. Braga Miguel Riopa/AFP

O Sporting de Braga continua a ser o mais sério perseguidor ao duo que lidera o campeonato nacional. Apesar do atraso de nove pontos em relação ao Benfica, a formação minhota confirmou neste domingo, no seu estádio, que passará o Natal no pódio da competição. A goleada frente ao Estoril (3-0) confirmou essa posição, depois de o adversário mais próximo, o Rio Ave, ter perdido na véspera.

O Estoril tem causado problemas aos adversários mais fortes nesta temporada, mostrando-se uma equipa atrevida, com velocidade e eficácia no contra-ataque. E o Sp. Braga mostrou desde cedo que não queria deixar-se surpreender perante o seu público e, logo aos quatro minutos, chegou ao golo por intermédio de Hugo Viana.

O número 45 concluiu da melhor forma uma boa jogada iniciada por Mossoró, que passou também pelos pés de Amorim, antes da conclusão com um remate ao ângulo superior esquerdo da baliza contrária.

A conexão entre os três médios bracarenses e a capacidade de causar desequilíbrios mostrada pelo lateral Ismaily foram os ingredientes de quase todos os lances de ataque da equipa. O lado esquerdo foi o favorito do Sp. Braga durante todo o encontro, aproveitando também o pouco acerto e solidão de Anderson Luís nas acções defensivas do Estoril.

A melhor ocasião perigosa da equipa “canarinha” durante o encontro de ontem surgiu aos 33 minutos, num bom lance individual de Licá. O atacante do Estoril que aproveitou a passividade contrária para ultrapassar vários adversários antes do remate, parado com uma boa defesa do guarda-redes Beto.

Depois, veio o intervalo e o Sp. Braga não demorou muito tempo a resolver o encontro após o reatamento da partida. Em três minutos, a formação da casa marcou dois golos que acabam com as dúvidas que podiam persistir relativamente ao vencedor do encontro.

Marcou primeiro Mossoró (57’), respondendo de cabeça a um bom cruzamento de Ismaily. Novamente pela esquerda, o Sp. Braga voltou a chegar à área contrária e ao golo: Éder fez o seu sétimo golo na Liga esta época, desviando o centro de Mossoró.

Sugerir correcção
Comentar