Sp. Braga quer chegar longe na Taça da Liga

Minhotos entram em cena com o objectivo de repetir o título de 2013.

Foto
Sérgio Conceição quer chegar à final da Taça da Liga FRANCISCO LEONG/AFP

Para os principais clubes do futebol nacional, começa neste domingo a oitava edição da Taça da Liga, com cinco jogos a marcarem o arranque desta terceira fase. Uma das equipas em acção é o Sporting de Braga, que se estreia na prova com uma deslocação à Madeira para defrontar o União, em jogo do Grupo D (16h), do qual fazem ainda parte FC Porto, Académica e Rio Ave. Apesar da forte concorrência pelo primeiro lugar do grupo, o único que dá acesso às meias-finais, o técnico Sérgio Conceição quer chegar longe numa competição que o Sp. Braga já conquistou por uma vez, em 2013.

“Quando iniciámos a época, definimos esta prova como um objectivo e vamos fazer tudo para conseguir ir o mais longe possível e isso significa ir à final”, apontou o técnico dos minhotos, reconhecendo que poderá fazer algumas mudanças no “onze” habitual para defrontar a formação madeirense, oitava classificada da II Liga: “É um jogo importante para nós. Não será fácil, porque o União tem um treinador e jogadores experientes. Poderá haver uma mudança ou outra. Temos um grupo de jogadores de qualidade e competitivo, com dois jogadores para cada posição. Isso para mim é importante e dá-me garantias.”

O Grupo B é o único que cumpre já neste domingo os dois jogos da primeira jornada. Na Amoreira, o Estoril-Praia recebe o Marítimo (16h), enquanto o Gil Vicente vai ao terreno do Sporting da Covilhã (15h), nono classificado da II Liga. O único jogo do Grupo A, em que estão também inseridos Nacional e Benfica, será um duelo de equipas da I Liga, em Moreira de Cónegos, entre Moreirense e Arouca (16h). Às 19h15, Boavista e Belenenses abrem no Bessa as hostilidades do Grupo C, do qual fazem também parte Vitória de Guimarães, Sporting e Vitória de Setúbal.

Sugerir correcção
Comentar