Sp. Braga goleia e garante quarto lugar

Vitória de Setúbal despediu-se da temporada com uma pesada derrota no Minho. Éder bisou no encontro e somou 10 golos no campeonato.

Foto
Sérgio Conceição já só pensa na final do Jamor FRANCISCO LEONG/AFP (arquivo)

Depois de uma recta final de temporada acidentada, com seis partidas consecutivas sem vencer, o Sp. Braga tirou este sábado a barriga da miséria e despediu-se da Liga com uma goleada caseira frente ao Vitória de Setúbal, por 5-0, garantindo o quarto lugar da classificação. Um bom ensaio dos minhotos que disputam a final da Taça de Portugal, no próximo dia 31, frente ao Sporting.

A partida começou da melhor maneira para a equipa da casa que, logo aos 6’, viu-se em vantagem, após um autogolo de João Schmidt. Após um cruzamento de Djavan, na esquerda, o guarda-redes Lukas Raeder falhou o desvio, com o lateral esquerdo a acabar por cabecear para o fundo das redes da sua equipa.

Com a permanência garantida na última jornada, os sadinos cumpriam apenas calendário em Braga e nunca demonstraram argumentos para contrariar o favoritismo da equipa da casa. Controlando completamente o encontro na primeira metade, o conjunto de Sérgio Conceição ampliou a vantagem, aos 22’, com um cabeceamento de Éder a corresponder a um cruzamento de Baiano. Em cima do intervalo, Pedro Tiba, também de cabeça, apontou o terceiro.

Na segunda parte, os visitantes procuraram defender um pouco a honra, mas a eficácia dos bracarenses voltou a ser letal. Aos 69’, Éder bisou na partida, depois de uma primeira tentativa de remate do avançado ter sido devolvida pelo poste. Na recarga, não voltou a perdoar, somando o 10.º golo na competição e sagrando-se como o melhor marcador da sua equipa. Os números da goleada foram fixados por Salvador Agra, aos 81’, que encostou para as redes um cruzamento rasteiro de Pedro Santos. 

Sugerir correcção
Comentar