Sp. Braga bate Estoril em jogo com três grandes golos

Minhotos somam agora duas vitórias em casa e sete pontos no campeonato.

Foto
DR

O Sporting de Braga bateu com dificuldade, mas de forma justa, o Estoril-Praia, por 2-1, num jogo da terceira jornada da I Liga que ficou marcado por três excelentes golos.

Um livre directo de Babanco foi o primeiro lance de perigo (7') da partida, tendo o Sp. Braga respondido no minuto seguinte, por Pedro Tiba, com Vagner a defender bem para canto.

O jogo caiu numa toada "morna", disputado muito a meio-campo, e apenas foi quebrado pelo grande golo do Sp. Braga. Pedro Santos recebeu no lado direito do ataque bracarense depois de uma bola dividida entre Vagner e Rafa, flectiu no terreno e desferiu um potente remate de pé esquerdo ao poste mais distante, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Estoril.

Foto

A segunda parte abriu com o empate: também um esquerdino - Emídio Rafael - a rematar do lado direito, sendo que desta feita de bola parada, na conversão de um livre directo. O lateral esquerdo, que passou por Braga em 2012-13, rematou com muita força, ao ângulo superior direito da baliza defendida por Kritciuk.

Pouco depois (52'), Rafa podia ter desfeito o empate, mas perdeu muito tempo e permitiu a intervenção de Vagner, mas quatro minutos depois o guardião brasileiro nada pôde fazer perante o remate de Éder. O internacional português recebeu a bola no peito após cruzamento de Baiano do lado direito e, sem deixar a bola cair, e ainda que com a oposição de Ruben Fernandes, rematou de forma acrobática para o fundo das redes.

O Sp. Braga podia ainda ter dilatado o marcador aos 67', mas Aderlan Santos e Alan "embrulharam-se" na pequena área e perderam o golo que parecia certo após canto da esquerda.

O Estoril partiu em busca do empate, mas foram os minhotos a estar mais perto do terceiro golo, quando Pardo falhou escandalosamente, de baliza aberta, enviando a bola ao poste, após assistência de Salvador Agra (86').

Sugerir correcção
Comentar