Sousa regressa ao circuito e às vitórias

Foto
Esta foi a segunda vez que João Sousa passou uma eliminatória de um torneio do Grand Slam REUTERS/Gonzalo Fuentes

Três semanas exactas após ultrapassar a ronda inicial do Open dos EUA, João Sousa voltou às vitórias no circuito profissional.

O número um português, que esta semana surge no 39.º lugar do ranking, assinou uma exibição irrepreensível para derrotar o croata Ivan Dodig (64.º) na primeira eliminatória do Moselle Open, torneio ATP da categoria 250 que decorre nas Arènes de Metz, em piso duro e coberto, tal como a eliminatória da Taça Davis que Sousa disputou em Moscovo.

“Senti-me bem. Consegui adaptar-me muito bem às condições de jogo, já que eram bastante parecidas com as da semana anterior – se calhar, uma superfície um pouco mais rápida mas sim, sem dúvida que foi mais fácil para a minha adaptação – e consegui estar muito concentrado durante todo o encontro”, admitiu Sousa, depois de vencer Dodig, com um duplo 6-2, em 63 minutos.

Depois de salvar quarto break-points na primeira vez em que serviu, Sousa quebrou para 2-1. A superioridade do tenista luso confirmou-se com um segundo break (4-1) e com um último jogo em branco, selado com o terceiro ás. O tenista vimaranense aproveitou igualmente a primeira oportunidade de break do segundo set, no quinto jogo, com um passing-shot de direita cruzado na passada, para se adiantar para 3-2. Tal como na partida inicial, Sousa obteve um segundo break e fechou o encontro com mais um bom primeiro serviço.

Hoje (11 horas em Portugal), Sousa defronta o holandês Igor Sijsling (74.º - foi 52.º em Fevereiro) a quem venceu, há seis meses, em Marrocos e em terra batida. “O Igor é um excelente jogador que gosta muito deste tipo de pisos... já fez este ano uma meia-final de um ATP 500 ‘indoor’ portanto sei que não vai ser um encontro fácil, nada a ver com o jogo de Casablanca”, adiantou Sousa. Na terça-feira, Sijsling vencia Andreas Seppi (48.º), por 6-0, 4-1, quando o italiano abandonou com uma lesão na zona lombar.

Sugerir correcção
Comentar