Sorteio coloca Guiné Conacri nos "quartos" da CAN

Fora da fase seguinte ficou o Mali.

Foto
A Guiné Conacri apurou-se através de um sorteio para os "quartos" da CAN CARL DE SOUZA/AFP

A Guiné Conacri vai disputar os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, a decorrer na Guiné Equatorial, após o sorteio realizado nesta quinta-feira, em Malabo, em que tinha como ‘adversário’ o Mali.

As duas selecções, que empataram entre si, terminaram o Grupo D da fase de qualificação da CAN 2015 em igualdade pontual e com o mesmo número de golos marcados e sofridos, situação em que o regulamento da prova determina o recurso ao sorteio para definir a classificação.

A Costa do Marfim, primeira classificada do Grupo D, foi a única a vencer um jogo – 1-0 aos Camarões de Vincent Aboubakar (FC Porto) – tendo os restantes cinco encontros terminado com uma igualdade a 1-1.

Guiné Conacri e Mali somaram, por isso, três empates nos três jogos realizados, com um total de três golos marcados e três golos sofridos, restando-lhes o sorteio para determinar qual das selecções passava aos quartos-de-final.

A Guiné Conacri vai disputar o acesso às meias-finais frente à seleção do Gana. Os restantes jogos opõem o Congo à República Democrática do Congo, a Tunísia à Guiné Equatorial e Costa do Marfim à Argélia.

O sorteio contou com a participação de um dirigente de cada selecção e foi realizado com recurso a duas bolas, uma representativa do segundo lugar do grupo e uma outra do terceiro.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários