Slimani não joga em Moreira de Cónegos

O argelino foi substituído na convocatória pelo chileno Diego Rubio. Marco Silva admite fazer “mais uma ou outra alteração”

Foto
AFP

Com nove pontos de vantagem sobre o Sp. Braga, o Sporting desloca-se hoje à noite a Moreira de Cónegos sem pressão. Com o terceiro lugar no campeonato praticamente garantido, os “leões” não pretendem facilitar e Marco Silva garante que o empate na primeira volta contra o Moreirense “serve de aviso”. Sem o lesionado Slimani, o treinador leonino chamou o chileno Diego Rubio e com Adrien e Carrillo limitados durante toda a semana, o técnico admite “fazer mais uma ou outra alteração na equipa”.

Apesar de estar confortavelmente instalado no terceiro lugar, o Sporting não quer facilitar até ao final do campeonato e começar já a pensar exclusivamente na final da Taça de Portugal. Na antevisão da partida que fecha a jornada 30, Marco Silva afirmou, por mais do que uma vez, que os “leões” têm “de ganhar” em Moreira de Cónegos. “O nosso foco está no jogo com o Moreirense. Até ao final vamos preocupar-nos apenas em vencer os nossos jogos e não olhar para trás, respeitando todos os adversários.”

Sem Islam Slimani, que sofreu durante a sessão matinal do treino de ontem uma mialgia na coxa esquerda, Marco Silva promoveu à equipa principal Diego Rubio, que esta época soma 11 golos nos 17 jogos realizados pela formação B sportinguista. O chileno, no entanto, deverá iniciar a partida no banco de suplentes: pela terceira jornada consecutiva, Junya Tanaka será titular. As mudanças na equipa sportinguista não devem, porém, ficar por aqui. Se a ausência de Slimani é certa, William Carvalho, Adrien e Carrillo também apresentaram limitações físicas durante a semana e podem ser poupados.

Tema incontornável em qualquer conferência de imprensa de Marco Silva é o seu futuro, mas o treinador voltou a jogar à defesa, tentando contornar todas as questões. “Tenho contrato com o Sporting, trabalho todos os dias com uma paixão enorme, gosto do que faço e é isso que transmito aos meus jogadores. É assim que vou continuar a ser”, começou por dizer. 

Sugerir correcção
Comentar