Slimani marca na vitória da Argélia

No primeiro grande jogo da CAN 2015, argelinos sofreram para derrotar a África do Sul.

Foto
Primeiro golo de Slimani na CAN 2015 CARL DE SOUZA/AFP

O resultado não é o melhor indicador para as enormes dificuldades pelas quais a Argélia passou para derrotar a África do Sul por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça das Nações Africanas.

Os sul-africanos estiveram a ganhar e quase sempre por cima do jogo, e não é favor nenhum dizer que podiam ter goleado a selecção magrebina, mas um penálti falhado, um autogolo e uma exibição desastrada do seu guarda-redes acabaram por ditar o resultado final.

O sportinguista Islam Slimani e o portista Yacine Brahimi foram titulares pelas “Raposas do Deserto”, mas quem entrou melhor no jogo foram os “Bafana Bafana”, que só não inauguraram o marcador na primeira parte graças a uma exibição inspirada do guarda-redes Rais M’Bolhi.

Na segunda parte, os sul-africanos chegaram justamente à vantagem graças a um golo de Thuso Phala aos 51’ e estiveram muito próximos do 2-0 aos 54’, mas Tokelo Rantie acertou na trave na marcação do penálti.

O que podia ter sido um golpe de morte para a Argélia acabou por ser uma segunda oportunidade no jogo e, aos 68’, a sorte voltou a ajudar os argelinos. Um cruzamento de Brahimi vai ter à cabeça do sul-africano Hlatshwayo e entra na sua própria baliza.

A Argélia, que pareceu morta durante boa parte do jogo, ressuscitou e, aos 72’, colocou-se em vantagem com um grande golo de Ghoulam, a concluir uma boa jogada individual com um remate indefensável.

A África do Sul já não teve grande capacidade de respostas e foi a Argélia a marcar o terceiro, com um remate de Slimani, que o guardião Darren Keet deixou passar por baixo do corpo.

Com esta vitória, a Argélia assumiu o primeiro lugar do agrupamento, com três pontos, tal como o Senegal, que bateu também nesta segunda-feira o Gana por 2-1. A segunda jornada realiza-se na próxima sexta-feira com os jogos Gana-Argélia e África do Sul-Senegal.

Sugerir correcção
Comentar