Slimani e Mané oferecem estreia vitoriosa a Jesus em Alvalade

“Leões” conquistaram o Troféu Cinco Violinos frente à Roma (2-0), graças a uma boa segunda parte. Foi o último jogo da equipa antes de defrontar o Benfica para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Foto

Foi vitoriosa a estreia de Jorge Jesus como treinador do Sporting num jogo no Estádio José Alvalade. Perante os seus adeptos, os “leões”, com uma boa segunda parte, venceram com mérito a Roma, vice-campeã italiana, por 2-0, no teste mais duro desta pré-época.

Golos de Slimani e Carlos Mané garantiram a manutenção em casa do Troféu Cinco Violinos, conquistado pela quarta vez seguida pelos sportinguistas. O próximo jogo do Sporting será o primeiro oficial desta temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica, no Algarve.

Iuri Medeiros e os espanhóis Diego Capel e Oriol Rosell deixaram oficialmente de fazer parte do plantel. Por outro lado, o japonês Tanaka mantém-se às ordens de Jesus, pois fez parte da apresentação aos sócios.

Apesar do equilíbrio na posse de bola, foi a equipa portuguesa a mais segura a defender e a mais produtiva no ataque, numa partida que deixou quase todos os pontos de interesse para depois do intervalo.

Presumivelmente, o “onze” leonino na Supertaça não será muito diferente do deste sábado. O 4x4x2 de Jesus, que foi um dos mais aplaudidos do dia, contou com quatro reforços: João Pereira, Naldo, Teo Gutiérrez e Bryan Ruiz — foram mais eficazes os defesas e mais discretos os avançados. O costa-riquenho, autor de um remate de cabeça por cima aos 6’, fez mesmo a sua estreia com a camisola do Sporting.

A abrir a segunda parte, o eterno Totti, sozinho na pequena área, falhou o desvio, mas essa foi a única grande oportunidade da Roma, que assistiu ao domínio do adversário até ao fim. O Sporting ainda procura afinar os processos, mas mostrou coisas positivas.

No intervalo de 15 minutos, os “verde e brancos” tiveram cinco ocasiões, transformando duas delas em golo. Slimani está já num bom momento, apareceu várias vezes no sítio certo e não estranhou que tenha sido ele a inaugurar o marcador, com um bom cabeceamento após um canto de Jefferson (63’).

Mané entrou bem no jogo e apresentou a sua candidatura à vaga de Nani com um golo no coração da área (69’), após um toque na bola do guarda-redes polaco Wojciech Szczesny.

Simbolicamente, o pontapé de saída do jogo foi dado por Gabriel Madeira, adepto sportinguista de seis anos que passou os últimos meses a lutar contra uma doença.

Sugerir correcção
Comentar