Sintético do Estádio do Bessa foi aprovado

Boavista vai ser o primeiro a ter um piso artificial no principal escalão do futebol português.

Foto
Nelson Garrido

O relvado sintético do Estádio do Bessa foi aprovado pela FIFA, o que tornará o Boavista na primeira equipa a utilizar nos jogos disputados em casa um piso artificial no principal escalão do futebol português. Segundo os regulamentos da Liga de Clubes, os sintéticos apenas são autorizados se mereceram a aprovação de uma empresa certificada pelo organismo máximo do futebol mundial, o que já aconteceu.

Recebido o parecer favorável por parte da FIFA, falta agora a habitual vistoria da Liga de Clubes a todos os estádios que vão participar nas competições profissionais na próxima época, no entanto essa será apenas uma formalidade que não deverá trazer qualquer obstáculo aos “axadrezados”, visto que o Estádio do Bessa, um dos palcos do Euro 2004, cumpre as exigências mínimas para receber partidas da I Liga.

Colocado no final de 2009, o sintético de “última geração” do Estádio do Bessa foi alvo durante este mês de uma profunda intervenção, com o objectivo de o recuperar do desgaste que sofreu nos últimos anos. Com os trabalhos já concluídos, o renovado tapete artificial será estreado no próximo sábado, quando o Boavista defrontar o Sporting, no jogo que servirá de apresentação dos boavisteiros aos sócios. A primeira partida oficial disputada no relvado sintético na I Liga acontecerá na segunda jornada, quando os “axadrezados” receberem o Benfica.

Sugerir correcção
Comentar