Paulo Oliveira e Simeon Slavchev reforçam Sporting 2014-15

Emblema de Alvalade anunciou primeiros dois reforços para a nova temporada.

Foto
Paulo Oliveira já conhece o Sporting Patrícia de Melo Moreira/AFP

Já são conhecidos dois reforços do Sporting versão 2014-15: o defesa central Paulo Oliveira, que alinhava no V. Guimarães, e o médio búlgaro Simeon Slavchev, ex-Litex Lovech, vão vestir a camisola “leonina” na próxima época.

Os dois futebolistas assinaram contratos válidos por cinco temporadas e ficaram “blindados” por cláusulas de rescisão de valor idêntico – 45 milhões de euros.

Paulo Oliveira, de 22 anos, cumpriu a segunda época na equipa principal do V. Guimarães e é internacional sub-21 por Portugal. O defesa central cumpriu 39 partidas pelos vimaranenses em 2013-14, distribuídas por campeonato (28), Liga Europa (seis), Taça de Portugal (duas), Supertaça (uma) e Campeonato Nacional de Seniores (duas, pela equipa B do V. Guimarães).

Simeon Slavchev, de 20 anos, estreou-se pela Bulgária em Outubro, num jogo de qualificação para o Mundial frente à República Checa. Foi o coroar de uma temporada recheada de boas exibições ao serviço do Litex Lovec, terceiro classificado no play-off do campeonato, que valeu ao clube o apuramento para a Liga Europa.

Considerado um dos melhores jovens jogadores dos Balcãs, o médio nascido em Sófia apontou 14 golos em 34 jogos da Liga búlgara nesta temporada. De acordo com os media da Bulgária, a transferência de Slavchev para Alvalade rondará os 2,5 milhões de euros.

Sugerir correcção
Comentar