Sherwood: "Jorge Jesus devia ter mais bom senso"

O treinador do Tottenham confessou que gostava de mostrar "cinco dedos ou até um" a Jorge Jesus no final do jogo entre os ingleses e o Benfica.

Foto
Tim Sherwood ainda não esqueceu o episódio com Jorge Jesus em White Hart Lane Francisco Leong/AFP

Tim Sherwood, técnico do Tottenham, assumiu nesta quarta-feira que será "muito difícil" eliminar o Benfica na Liga Europa, depois da derrota (3-1) na primeira mão, mas, no final, "gostava" de "mostrar cinco dedos" a Jorge Jesus.

"Não me importava de mostrar cinco dedos a Jesus, ou até um", disse Tim Sherwood em tom de brincadeira na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira, da segunda mão dos oitavos-de-final, no Estádio da Luz.

Sherwood referia-se ainda ao episódio do primeiro jogo, em White Hart Lane, em que o técnico do Tottenham e o treinador do Benfica se "pegaram" durante o decorrer do encontro.

"Tenho respeito pelo Benfica e pelo grande clube que é. Para mim, é um caso encerrado. Apenas acho que Jesus, por ser treinador de um grande clube como o Benfica, deveria ter mais bom senso", defendeu o antigo médio inglês.

Com uma desvantagem de dois golos e com ausências de peso como Vertonghen, Paulinho e Adebayor, o treinador dos spurs admitiu que será "muito difícil" continuar na Liga Europa, mas garantiu que, mesmo assim, vai lutar pela eliminatória.

"Como pessoas do futebol, temos que ser otimistas. Não temos nada a perder e vamos tentar o nosso melhor. Temos que ganhar 3-0. É fácil dizer esse resultado, mas é mais difícil realmente alcançá-lo", afirmou o técnico do actual quinto classificado do campeonato inglês.

Sherwood, que durante esta temporada substituiu o português André Villas-Boas no comando dos spurs, alertou que a sua equipa precisa de ser "muito sólida" a defender, principalmente durante os primeiros minutos, embora vá actuar no Estádio da Luz sem os seus dois centrais habituais titulares.

"Foi difícil engolir o resultado da primeira mão e principalmente termos sofrido dois golos de canto. Temos que estar muito atentos e muito concentrados. Só assim podemos alcançar alguma coisa no jogo de amanhã (quinta-feira)", explicou o treinador de 45 anos.

O médio Nacer Chadli, uma das sete contratações do Tottenham esta época, espera que a equipa inglesa "sobreviva" no Estádio da Luz e, mesmo que não passe aos quartos-de-final, pelo menos que se despeça da prova com uma vitória.

"Claro que o resultado não foi bom, mas vamos tentar sobreviver e seria bom ganhar, mesmo que não nos dê a passagem à próxima ronda", afirmou o belga de 24 anos.

O encontro está agendado para as 18h e terá arbitragem do esloveno Damir Skomina.

Sugerir correcção
Comentar