Sérgio Conceição suspenso 25 dias após expulsão na Luz

Foto
Sérgio Conceição não espera facilidades do FCPorto Fernando Veludo/NFactos (arquivo)

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, foi suspenso por 25 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no jogo da I Liga, com o Benfica, anunciou aquele órgão nesta terça-feira.

No encontro da 32.ª jornada, que o Benfica venceu em casa por 1-0, o técnico dos vimaranenses foi expulso pouco depois da meia hora, por alegadas palavras dirigidas ao árbitro Bruno Paixão, situação que lhe valeu também uma multa de 1722 euros. O seu adjunto Vítor Bruno, preparador físico, também foi suspenso por 13 dias.

Desse jogo resultou ainda uma multa de 5738 euros para o Benfica, por comportamento incorrecto do público, o mesmo acontecendo no FC Porto-Sporting (1-3), com penas iguais para dragões e leões.

O Conselho de Disciplina aplicou ainda outra multa do mesmo valor aos encarnados devido à conduta dos seus adeptos no jogo da meia-final da Taça da Liga, em que bateu o Sporting de Braga, por 2-1.

Por seu turno, a equipa arsenalista foi multada em 3825 euros por utilização irregular da aparelhagem sonora do seu estádio no jogo em que bateu o Vitória de Setúbal (3-2), no qual o comportamento dos adeptos lhe valeu uma multa de 4692 euros.

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, expulso por agressão a Amilton, jogador do União da Madeira, é alvo de processo disciplinar.

Ao mesmo tempo, o órgão disciplinar anunciou que negou provimento a um recurso do treinador do Tondela, Petit, confirmando a suspensão de 25 dias que lhe foi aplicada por palavras dirigidas ao árbitro no jogo da 30.ª jornada, no terreno do Braga.

Sugerir correcção
Comentar