Serena em risco de ser eliminada do Masters

Após o melhor encontro da sua vida, Simona Halep está praticamente nas meias-finais.

Foto
Serena Williams chateada consigo mesma Edgar Su/Reuters

Simona Halep obteve a primeira vitória da carreira sobre uma adversária do top 3. E logo sobre a líder do ranking, Serena Williams, o que a colocou muito perto das meias-finais do BNP Paribas WTA Finals. Pelo contrário, Serena tem de vencer nesta quinta-feira Eugenie Bouchard, mas está dependente do resultado do outro encontro da derradeira jornada do Grupo Vermelho para seguir em frente no Masters do circuito feminino.

“Fui agressiva e, após o primeiro set, não tive medo. Continuei a jogar, a bater na bola e perto da linha de fundo, porque sabia que não tinha hipótese se recuasse. Tudo me correu bem; penso que foi o melhor encontro da minha vida”, disse Halep, após bater a norte-americana, por 6-0, 6-2. Halep dominou o set inicial e controlou o segundo, graças a uma exibição sólida. Do outro lado, Williams não conseguiu impor o seu ténis poderoso, somando 36 erros não forçados.

As únicas duas outras vezes em que Serena sofreu uma derrota igualmente pesada, aconteceram no século passado: em 1995, no Quebeque – o seu primeiro encontro no circuito profissional – perdeu com Annie Miller, por 6-1, 6-1, e em 1998, em Oklahoma, perdeu com Joanette Kruger, pelos mesmo parciais.

“Pessoalmente, nunca a vi jogar assim, nunca. A minha direita não estava lá, deve ter ido já de férias. O meu serviço também deve ter ido. Foi mesmo um pouco embaraçoso. Penso que isso descreve a forma como joguei: muito embaraçoso”, explicou Serena.

Dois dias depois de perder na estreia com Serena, Ana Ivanovic (7.ª) infligiu a segunda derrota, por 6-1, 6-3, a Eugenie Bouchard (5.ª), com quem tinha perdido os dois duelos anteriores. “Senti a vantagem de ser uma situação diferente, porque é o seu primeiro Masters. Também é a primeira vez que nos defrontamos em que ela está melhor classificada do que eu, por isso tinha mais pressão. Tentei tirar partido disso e ser agressiva e jogar solta… e funcionou”, adiantou Ivanovic, que só tinha participado no Masters em 2007 e 2008 – ano em que ganhou Roland Garros e chegou ao primeiro lugar do ranking.

Sugerir correcção
Comentar