Serena e Halep entram a ganhar no Masters

Maria Sharapova, que ainda pode chegar ao topo do ranking, estreia-se na terça-feira.

Foto
A romena Halep derroutou a canadiana Bouchard ROSLAN RAHMAN/AFP

Depois de três anos em Istambul, o BNP Paribas WTA Finals mudou-se para Singapura. E, na estreia asiática do torneio que encerra o circuito profissional feminino, vai também discutir-se o primeiro lugar do ranking, entre Serena Williams e Maria Sharapova. Serena garante a liderança se ganhar os três encontros da fase de grupos e, nesta segunda-feira, deu o primeiro passo ao vencer Ana Ivanovic, com um duplo 6-4.

“Estou realmente entusiasmada como a forma como joguei. Hoje, tive de trabalhar até ao fim. A Ana jogou tão bem que eu só tentei lutar o mais que pude. Até estava quase a perder a voz por gritar ‘Come on!’ tantas vezes”, salientou Serena, vencedora nas três últimas participações no Masters (2009, 2012 e 2013).

No set inicial, Ivanovic (7.ª) recuperou de 1-4 e dispôs de um break-point para 5-4. O início do segundo set registou um break para cada lado, mas Serena não cedeu mais e, a 5-4, pressionou para obter o break fatal, concluindo com o 25.º winner – dos quais 12 ases.

“Estou muito desapontada por ter feitos erros fáceis no último jogo de serviço em ambos os sets. Sinto que criei muitas oportunidades”, revelou Ivanovic, autora de 23 erros não forçados, entre os quais sete duplas-faltas.

No outro encontro do dia, também a contar para o Grupo Vermelho, assistiu-se a um embate entre as duas estreantes na prova (e também as mais novas), onde Simona Halep (23 anos) venceu a canadiana Eugenie Bouchard (20), em menos de uma hora: 6-2, 6-3.

A romena, actual quarta no ranking, entrou de rompante chegando a 4-0 e não teve problemas em fechar o set. Na partida seguinte, Halep voltou a adiantar-se, para 3-1, para dominar a número cinco mundial que nem sequer dispôs de qualquer break-point até final.

“Joguei mesmo bem e estou mesmo contente por ter encontrado o meu jogo outra vez. Fui agressiva nos momentos certos e consegui alguns winners”, reconheceu Halep.

Terça-feira, realizam-se os dois encontros referentes ao Grupo Branco, com Maria Sharapova (2.ª) a defrontar Caroline Wozniacki (8.ª) e Petra Kvitova (3.ª) a medir forças com Agnieszka Radwanska (6.ª).

Terça-feira também, Gastão Elias (138.º) defronta Benjamin Becker (45.º) em Estocolmo, enquanto, em Valência, igualmente num ATP 500, João Sousa (49.º) joga com Dusan Lajovic (67.º). Nesta segunda-feira, Sousa e Leonardo Mayer venceram o terceiro melhor par do ranking, Alexander Peya/Bruno Soares, por 3-6, 6-1 e 10/7.

Sugerir correcção
Comentar