Será desta que João Ramos vence entre pros?

Amador lidera Estoril PGA Portugal Open com volta inaugural de 66 pancadas (-3)

Foto
João Ramos volta a protagonizar uma grande exibição entre profissionais / © FILIPE GUERRA

Por duas vezes este ano, em ambos os casos no Algarve, João Ramos esteve perto de vencer em provas de circuito profissionais. A primeira foi a 14 de Março, no 2.º Castro Marim Classic, último torneio da época 2014-2015 no Algarve Pro Golf Tour; fez 65 pancadas a fechar, 7 abaixo do par-72, para anular a desvantagem de quatro shots que tinha para o líder da véspera, Marcus Armitage. Depois, perdeu com este inglês no segundo buraco do play-off…

A segunda ocasião foi a 5 de Junho, no Liberty Seguros PGA Open, do PGA Portugal Tour, nos percursos Lagos-Praia do Onyria Palmares Beach & Golf Resort; aqui, foi segundo após um grande duelo com João Carlota, em que ambos terminaram com 66 (-6).

Agora, João Ramos, do clube de Oitavos Dunes, em Cascais, está de novo na luta  pela vitória num torneio do PGA Portugal Tour. No final do primeiro dos dois dias de prova do Estoril PGA Portugal Open, que hoje começou no campo do Clube de Golfe do Estoril, lidera após uma volta de 66 pancadas, 3 abaixo do par-69, com 7 birdies 4 bogeys. André Serra Carvalho é segundo com 68 e no terceiro lugar, com 69, surgem Hugo Santos, António Sobrinho e Tiago Cruz.

E agora a pergunta: é desta, João? “Vou fazer por isso, pelo menos vou tentar. Tenho ali os campões todos a correr pelo título, não vai ser fácil”, responde, acrescentando: “Hoje não bati muito bem na bola, mas 'patei'. De cada vez que falhei o green, nunca consegui fazer chip & putt – daí os quatro bogeys. Cometi alguns erros estúpidos, mas fiz muitos birdies."

A diferença do primeiro para o nono classificado, de um total de 22 inscritos, é de apenas quatro pancadas, esperando-se por isso um final de prova muito disputado amanhã durante o segundo e último dia. O Estoril PGA Portugal Open distribui um total de 6.000  euros em prize money. O primeiro classificado recebe €1.000.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar