Sem LeBron, Cavs ganham com 55 de Irving

O base bateu o recorde de pontuação da temporada na NBA no triunfo sobre os Trail Blazers.

Foto
Reuters

Kyrie Irving falhou os seus primeiros sete lançamentos, mas isso não o impediu de terminar o jogo contra os Portland Trail Blazers com o recorde de pontos desta temporada na NBA. Novamente sem LeBron James, por lesão, os Cleveland Cavaliers precisaram dos 55 pontos do seu base para ganhar, em casa, por 99-94.

Depois de ter conseguido a melhor marca pessoal da época na partida anterior contra Detroit (38), Irving obteve agora o máximo de carreira, superando os 44 pontos anotados na temporada anterior aos Charlotte Bobcats. A sua percentagem de lançamento não foi impressionante (17 em 36), mas conseguiu a estatística mais importante, a vitória. Esteve perfeito da linha de lance livre (10/10) e quebrou o recorde de triplos do clube, ao converter 11.

O MVP do Campeonato do Mundo tornou-se também o quarto jogador com menos de 23 anos a atingir pelo menos 55 pontos na NBA, juntando-se a um grupo que inclui o lendário Rick Barry, que o fez duas vezes, e os ainda activos LeBron James e Brandon Jennings. E apenas o terceiro na história dos Cavs com um jogo de 50 pontos - Walt Wesley somou um, enquanto LeBron James, que vibrou na bancada com o feito do colega, tem oito.

Nesta época, só houve três jogos com pontuações individuais iguais ou superiores à meia centena. E todas aconteceram nas últimas semanas. Primeiro, foi o base Mo Wiilliams (Minnesota Timberwolves), que chegou aos 52, apesar de nem antes ou depois, nesta época, ter atingido alguma vez os 30. Há uma semana, o extremo-base Klay Thompson (Golden State Warriors), companheiro de Irving na selecção norte-americana que se sagrou campeã mundial no ano passado, igualou este registo, que incluiu o recorde de pontos num período na NBA (37).

O outro grande destaque da jornada da NBA foi colectivo: os Atlanta Hawks chegaram ao 17.º triunfo seguido no jogo com o Brooklyn Nets (113-102) e lideram confortavelmente a Conferência Este. Para os Lakers, o dia foi de más notícias, com a confirmação de que Kobe Bryant não joga mais esta época, depois de ter sido operado ao ombro direito.

Sugerir correcção
Comentar