Seleccionador da Polónia, as estrelas e o “veneno” português

Adam Nawalka elogiou a selecção portuguesa mas garantiu que a sua equipa está "cheia de fé e optimismo".

Foto
Nawalka falou de Portugal na véspera do jogo com a selecção portuguesa TOBIAS SCHWARZ/AFP

Adam Nawalka, seleccionador da Polónia, garantiu esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente a Portugal, que a sua equipa “está pronta para entrar em campo” e “cheia de fé e optimismo”. O treinador deixou grandes elogios à selecção nacional, chamando a atenção para as estrelas da equipa das "quinas" e para os seus contra-ataques venenosos.

“É uma boa selecção, tanto individual, como colectivamente. É uma equipa com um grande potencial, que gosta de atacar mas que também já provou que sabe defender bem. Sempre que recupera a bola faz contra-ataques venenosos. É um adversário muito perigoso, com muitas estrelas. Tem Cristiano Ronaldo, que é um dos melhores jogadores do mundo, e isso diz muito sobre a equipa deles”, disse.

O seleccionador não quis falar muito sobre Cristiano Ronaldo mas sempre disse que “é importante” estar atento ao capitão português, “mas também a outros jogadores”. Nawalka alongou-se mais sobre Robert Lewandowski, em resposta a uma pergunta do PÚBLICO, sobre se este ainda iria ser o Europeu do avançado polaco.

“Lewandowski é um jogador importante. Estou muito contente com o desempenho dele. Tem jogado para a equipa. Está a ter um papel muito importante como capitão e está a cumprir como jogador. Está numa forma física excelente, mentalmente preparado. Está a fazer um trabalho excelente”, elogiou o técnico, que mais tarde acrescentou que o avançado é, na sua opinião, “o melhor número nove do mundo”.

Nawalka garantiu ainda que a Polónia não fica satisfeita se ficar pelos quartos-de-final, porque “é uma selecção ambiciosa e quer sempre mais”.

Sugerir correcção
Comentar