Selecção sub-17 assegura qualificação para o Europeu

Portugal venceu a Ucrânia por 3-0 na Mealhada.

Foto
A selecção regressa aos treinos, agora em Óbidos José Manuel Ribeiro/Reuters

A selecção portuguesa de futebol qualificou-se esta sexta-feira para o Europeu de sub-17, ao vencer a Ucrânia por 3-0, na segunda jornada do grupo 7 da Ronda de Elite, disputada na Mealhada.

Alexandre Silva (39 minutos), Buta (57) e Rúben Neves (76) marcaram os golos da "equipa das quinas", que passou a somar seis pontos, contra três da Ucrânia e um da Islândia e da Letónia, que empataram a zero.

À vitória frente à Ucrânia, junta-se o triunfo da selecção portuguesa sobre a Letónia, por 3-0, na quarta-feira. Na segunda-feira, Portugal tem encontro marcado com a Islândia, em Coimbra, que servirá apenas para cumprir calendário.

"Estamos muito satisfeitos por atingirmos o nosso grande objectivo que era o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Esta geração e estes jogadores merecem a qualificação", afirmou o seleccionador, Emílio Peixe.

Quanto às hipóteses na fase final do Europeu, o técnico considera que "tudo pode acontecer". "Esta geração tem valor e quer deixar marca e fazer história, estando focados nesse sonho", acrescentou.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, afirmou que "esta seleção consegue com todo o mérito ir disputar a fase final do Europeu". "Está dentro da nossa linha de melhorar a qualidade dos nossos jovens para criar uma nova geração para chegar ao topo do futebol nacional", disse Fernando Gomes.

A fase final do Europeu, o último que se disputa apenas com oito equipas, disputa-se de 9 a 21 de Maio, em Malta.

Sugerir correcção
Comentar