Selecção nacional surpreende em Las Vegas

A jovem equipa portuguesa de râguebi de sevens brilhou ao derrotar a Inglaterra (21-5) na quinta etapa do Circuito Mundial.

Foto
Diogo Miranda na partida frente à Escócia AFP

Novamente desfalcada de jogadores importantes, como Pedro Leal, Gonçalo Foro, Adérito Esteves e Frederico Oliveira, atletas que estão ao serviço da selecção de “XV”, Portugal voltou a apresentar uma equipa extremamente jovem.

Depois de na semana passada, na Nova Zelândia, a selecção nacional não ter conseguido qualquer vitória, apesar de algumas exibições muito prometedores, Portugal voltou a não ser feliz no jogo de estreia, em Las Vegas,

No jogo inaugural do Grupo A, a equipa portuguesa voltou a defrontar a Escócia, com quem tinha perdido há uma semana na Nova Zelândia por apenas dois pontos (19-17) e foi novamente derrotada pelo mesma diferença.

Com três jogadores de 18 anos nos “sete” inicial (Pedro Bettencourt, José Vareta e Miguel Lucas), a equipa portuguesa foi quase sempre superior aos escoceses. Com ensaios de Diogo Miranda e João Lino, Portugal chegou ao intervalo a ganhar por 10-5, mas na segunda parte, os britânicos aproveitaram uma exclusão de dois minutos a Miguel Lucas para passar para a frente do marcador e vencer, de forma injusta, por 12-10.

Seguiu-se um confronto contra a Inglaterra, selecção que venceu na semana passada a etapa neozelandesa, e o favoritismo recaia por inteiro para o lado dos britânicos. Porém, desta vez, Portugal não se ficou pela boa exibição.

Com uma defesa intransponível, a jovem selecção nacional realizou uma exibição soberba e provou uma enorme surpresa ao conseguir vencer os super favoritos ingleses por claros 21-5 (ensaios de Pedro Bettencourt, Miguel Lucas e Duarte Moreira).

Com este triunfo, Portugal ainda tem possibilidades de terminar num dos dois primeiros lugares do grupo e conseguir o acesso à CUP, a principal troféu da prova. A selecção nacional volta a jogar neste sábado, às 20h, defrontando as Ilhas Fiji que venceram a Inglaterra (26-17) e a Escócia (14-12).

Sugerir correcção
Comentar