Sei Young Kim vence com shot memorável

Bateu Inbee Park no play-off do Lotte Championship metendo bola dentro a 140 metros

Foto
Sei Young Kim (esquerda) festeja com So Yeon Ryu, a número 8 mundial / © GETTY IMAGES

As sul-coreanas Sei Young Kim e Inbee Park tinham terminado a última volta do Lotte Championship com 73 e 71 pancadas, respectivamente, o que lhes deu o primeiro lugar empatadas, com um total de 277 pancadas, 11 abaixo do par-72, no Ko Olina Golf Club, na ilha de Ohau, no Havai. Era necessário um play-off e o buraco escolhido foi o 18, um par-4. Aqui, e depois de ambas terem feito as suas saídas, Kim jogou primeiro o approach, a 140 metros de distância da bandeira; a bola voou, aterrou e… entrou no buraco.

Inicialmente, Kim teve uma reacção de incredulidade, antes de lançar os braços no ar e dar um high five ao seu caddie. Quando Park foi incapaz, a seguir, de repetir o feito, Kim teve o seu passeio triunfal até ao green do 18, onde teria de apanhar a sua bola. “Não sei o que aconteceu hoje. Eu tinha 140 metros, seria sempre um [ferro] 7 ou um 8. Escolhi o 8 normal e foi a decisão acertada”, disse Kim, de 22 anos, que conquistou assim o seu segundo título no LPGA Tour, a juntar-se Pure Silk Bahamas LPGA Classic de Fevereiro último.

Instantes antes daquele eagle 2, Kim já tinha exibido alguma magia quando, no 72.º e último buraco regulamentar, fez um chip-in para par a cerca de seis metros. “Hoje as coisas não me estavam a correr”, admitiu a jovem sul-coreana através de um intérprete, numa alusão ao facto de ter concluído com aquele que foi o seu pior resultado da semana, depois de voltas de 67-67-70. “Não sei o que fiz para merecer isto, mas sempre que ganho parece que tenho de fazer alguma coisa louca ou superar alguns tipos de obstáculos. Não sei porque continua a acontecer, mas sabe bem.”

Mas será que este é o shot mais memorável na carreira de Kim? Bem, a verdade é que não é. “Provavelmente, é o segundo shot mais memorável, porque em 2013 no KLPGA Tour (circuito da Coreia do Sul para senhoras) venci o torneio com o maior prize-money, e venci-o fazendo um hole-in-one no 17, e esse será provavelmente o meu shot mais memorável.”

Pela vitória, Kim, que ocupava a 19.ª posição no Rolex Rankings e vai aproximar-se do top 10, recebeu um prémio de 270 mil dólares, de um bolo total de $1,8 milhões. Inbee Park, n.º 3 mundial, ficou com $167 mil e I.K. Kim, também sul-coreana, a terceira classificada, garantiu $120 mil. Mais duas sul-coreanas terminaram empatadas no quarto lugar: Hyo Joo Kim e Chella Choi. A melhor não sul-coreana foi a alemã Sandra Gal na sexta posição. E a detentora do título, a havaiana Michelle Wie, ficou-se pela 11.ª posição.

 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar