Sei Young Kim isolada no Havai

Sul-coreanas ocupam os cinco primeiros lugares para última volta do Lotte Championship

Foto
Sei Young Kim bem lançada para a sua segunda vitória do ano / © GETTY IMAGES

Uma coisa é provável para a última volta do Lotte Championship, no Ko Olina Golf Club, na ilha de Ohau, no Havai: a vencedora será sul-coreana, ou não ocupassam elas os cinco primeiros lugares da classificação decorridos os primeiros 54 buracos.

A vantagem pertence a Sei Young Kim, que se manteve no comando após uma terceira volta de 70 pancadas (-2), mas que agora está sozinha na frente, visto que I.K. Kim, com quem na véspera partilhava a liderança, marcou 71.

A comandante totaliza 204 pancadas, 12 abaixo do par-72, e está aqui em busca do seu segundo título do ano no LPGA Tour (venceu em Fevereiro o Pure Silk Bahamas LPGA CLassic), ela que é uma rookie neste circuito e ocupa já, com apenas 22 anos, a 12.ª posição no ranking mundial. Quanto a I.K., de 26 anos, persegue o seu quarto título no circuito e o primeiro desde 2010.

A n.º 3 mundial Inbee Park (70) é terceira com 206, Jenny Shin (70) é quarta com 208 e Chella Choi (68) quinta com 209. E é um degrau abaixo, no sexto lugar, com 210, que surgem as primeiras jogadoras não sul-coreanas: a japonesa Ai Miyazato (71) e a norte-americana Paula Creamer (72).

A melhor volta do dia pertenceu às norte-americanas Cristie Kerr e Alison Walsh, ambas com 67. Kerr, que venceu a 29 de Março o Kia Classic em Carlsbad, na Califórnia, faz parte do sexteto das oitavas classificadas, juntamente com as norte-americanas Michelle Wie (73) – detentora do título – e Morgan Pressel (71), as sul-coreanas Hyo Joo Kim (70) – n.º 4 mundial – e Mirim Lee (74) e com a espanhola Beatriz Recari (72).

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar