Seguradora SCA reclama 9 milhões de euros a Lance Armstrong

Em causa estão, essencialmente, os prémios pagos ao ciclista pelas vitórias no Tour.

Foto

A companhia de seguros SCA Promotions apresentou uma queixa contra Lance Armstrong, na qual reclama o reembolso dos 12 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de euros) pagos ao ciclista pelas vitórias no Tour.

A queixa foi apresentada num tribunal do condado de Dallas, Texas, onde está instalada a empresa, segundo explicou à AFP Jeff Dorough, advogado da SCA.

"É tempo de Armstrong enfrentar as consequências dos seus actos. Isso engloba o reembolso de todas as verbas que lhe foram pagas pela SCA e que totalizam 12 milhões de dólares", pode ler-se no documento apresentado por Dorough.

Esta quantia corresponde a 7,5 milhões de dólares (cerca de 5,8 milhões de euros) de prémios, pagos na sequência de uma longa batalha judicial em 2006, acrescidos de 5 milhões de dólares (3,85) a título de indemnizações e custas judiciais.

Questionado pela AFP, um dos advogados de Armstrong, Mark Fabiani, defende que os termos do acordo firmado entre as partes "impedem a SAC de quebrar" o compromisso. "Deixaremos o acordo falar por ele mesmo. É muito claro sobre esse aspecto", assinala.

 

Sugerir correcção
Comentar