Jorge Jesus garante estar supermotivado no Benfica ou fora dele

Jorge Jesus garante que o actual Benfica está mais próximo da equipa da sua primeira temporada na Luz, que venceu a Liga.

Foto
Em vésperas de se estrear na Liga Europa, Jorge Jesus reiterou que o objectivo da sua equipa continua a ser o campeonato nacional Thomas Kienzle/AFP (Arquivo)

No mês em que o Benfica se vai estrear na Liga Europa, frente aos alemães do Bayer Leverkusen, Jorge Jesus reiterou que está totalmente concentrado no campeonato interno. Este domingo, frente ao Nacional, na Madeira, o treinador pode chegar aos 22 jogos consecutivos sem perder na Liga, igualando o seu melhor registo desde que chegou à Luz. Sobre a renovação do seu contrato não quer falar, para já, mas garante: "Estou sempre supermotivado no Benfica ou onde quer que esteja."

"Entre as quatro competições em que estamos ainda envolvidos, a prioridade é o campeonato e o segundo objectivo é a conquista da Taça de Portugal", salientou o técnico, este sábado, na antecipação da 18.ª jornada do campeonato.

"O que os jogadores e eu desejamos é voltar a ser campeões. Se, nesta eliminatória [das competições europeias] puder colocar em causa um jogo do campeonato, deixo para trás a Liga Europa", reforçou.

Como tal, os "encarnados" não querem perder pontos na Madeira, um terreno que Jesus admite ser complicado. "Será um jogo difícil e de alto risco, mas o objectivo é não perder pontos nesta luta [pelo título] com o FC Porto", explicou, até porque, segundo defendeu, "neste campeonato não vai haver muitos jogos em que estas duas equipas possam perder pontos".

Jesus está satisfeito com o momento que o Benfica atravessa, considerando que a equipa está este ano "mais forte defensivamente": "Mais próxima daquela que orientei no meu primeiro ano [na Luz].

A cumprir a sua quarta temporada no clube lisboeta, Jorge Jesus não quer, para já, falar sobre uma eventual renovação do seu contrato, mas considera que este será um tema importante no futuro: "O Benfica tem de saber o que quer, assim como eu. Continuo supermotivado no Benfica ou onde quer que esteja, porque o futebol é a minha paixão."

Sugerir correcção
Comentar