"Se Deus quiser, vão ver como Slimani é bom"

Avançado argelino é mais um reforço do Sporting para a próxima época.

Foto

O avançado argelino Islam Slimani foi nesta quinta-feira apresentado como reforço do Sporting para a próxima temporada.

Expressando-se em árabe e necessitando de um tradutor para se fazer entender, Slimani confessou sentir-se honrado por passar a representar o Sporting, um clube que lançou jogadores como Luís Figo, Nani e Cristiano Ronaldo.

Sobre as suas qualidades como avançado, Slimani preferiu adiar a resposta, afirmando que é em campo que vai mostrar o seu valor. "Se Deus quiser vão ver como Slimani é bom e depois vão poder julgar. Estar a falar antes não vale a pena", declarou.

No entanto, o argelino chega com aspirações a entrar directo para o "onze": Vim para ser titular. Cabe à equipa técnica avaliar-me e ver se as minhas capacidades servem para ajudar o Sporting", referiu.

Os compatriotas Ghilas (FC Porto) e Soudani (ex-V. Guimarães) ajudaram a tomar a decisão de aceitar a proposta "leonina": "Tive a oportunidade de falar com eles, são meus companheiros na selecção, e todos disseram que era bom vir para a Liga portuguesa, principalmente para o Sporting. Sei que aqui posso desenvolver melhor as minhas capacidades e fiz a melhor opção porque o Sporting é um clube de grande dimensão."

Bruno de Carvalho também se mostrou satisfeito com o reforço. "O Sporting tem nas equipas A e B cinco excelentes avançados e a possibilidade de dar várias alternativas ao treinador. Era isso que ele pretendia e nós esforçámo-nos para lhe dar", frisou o presidente "leonino".

Sobre os contornos do negócio, Bruno de Carvalho foi algo evasivo, dizendo apenas que o Sporting "fez a compra" do jogador, detendo, por isso, os seus direitos económicos.

Quanto à possibilidade de chegarem mais jogadores a Alvalade, Bruno de Carvalho condicionou-a à saída de algum jogador. "A partir de hoje, apenas com saídas haverá mais entradas de jogadores. Não considero que o plantel esteja fechado porque considero que irá haver saídas", concluiu.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar