Scolari considera Ronaldo “mais fantástico” que Messi

Seleccionador brasileiro considera que a transferência de Neymar para o futebol europeu seria excelente para o jogador do Santos.

Foto
Scolari considera que Ronaldo incomoda as outras estrelas do Real Madrid Andrew Ricardo/AFP (arquivo)

Luiz Felipe Scolari, seleccionador de futebol do Brasil, considerou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo é mais fantástico que o argentino Lionel Messi, que venceu este ano a Bola de Ouro pela quarta vez consecutiva.

"Messi é fantástico, mas Cristiano é mais fantástico", afirmou Scolari, numa entrevista ao diário brasileiro Folha de São Paulo.

O antigo seleccionador de Portugal considera que, enquanto em Barcelona as outras vedetas não se incomodam com a presença do Messi, no Real Madrid os outros incomodam-se com o internacional português, que Scolari orientou entre 2003 e 2008.

Scolari falou ainda sobre Neymar e diz que o jogador do Santos melhorou muito nos últimos anos, deixando a escolha de mudar-se para a Europa para o internacional brasileiro: "Se ele quer ir [para a Europa], será excelente. Para a selecção, seria bom, mas ele não necessita de ir".

Com o aproximar do Mundial de 2014, o treinador da equipa anfitriã indica Alemanha, Itália e Argentina como os principais adversários do Brasil, ainda que não tenha acabado de observar a Espanha, actual campeã do mundo e bicampeã da Europa.

Luiz Felipe Scolari, que conquistou o Campeonato do Mundo pelo Brasil em 2002, voltou ao comando técnico da "canarinha" em Novembro de 2012, somando uma vitória, dois empates e uma derrota.

Sugerir correcção
Comentar